Poder

Carreta da Mulher inicia atendimentos em Itapecuru após indicação de Hélio Lucena

Por solicitação do vereador Hélio Lucena, a Carreta da Mulher Maranhense já iniciou os atendimentos em Itapecuru-Mirim.

A ida do programa ao município se deu após uma indicação do parlamentar à deputada estadual Ana do Gás, que intermediou a celebração da parceria entre a o governo do Estado e a Prefeitura de Itapecuru Mirim.

O Programa Carreta da Mulher Maranhense tem percorrido os municípios do Maranhão levando um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

A Carreta da Mulher iniciou os atendimento nesta segunda-feira (19), pelo povoado Entroncamento, onde ficará até o amanhã (20) e continuará o atendimento na sede da cidade, até o dia 23 de julho.

A Carreta da Mulher vai oferecer diversos exames e testes como mamografias, testes rápidos de HIV, contará também com palestras e informativas e de orientação jurídica.

“É muito bom contar com o apoio dos gestores, tanto na divulgação da carreta, quanto dos profissionais cedidos para as ações”, disse o Vereador Hélio Lucena que realizou a indicação junto a Deputada Estadual Ana do Gás, onde a mesma viabilizou a vinda da Carreta da Mulher Maranhense.

Para participar da ação é necessário apresentar o RG e o CPF, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Vale lembrar que as mulheres que irão fazer mamografia é necessário estar com as cópias desses documentos, do comprovante de residência e fornecer um número de telefone para contato. A idade das mulheres que realizarão o exame mamográfico é a partir de 50 anos ou acima de 40 anos de idade referenciada por um médico com casos de câncer na família.

Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio-assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários