Poder

Secretarias de Bom Jesus das Selvas e Bacurituba são alvos de buscas da Polícia Federal

Policiais federais analisando documentos na Secretaria de Saúde de Bom Jesus das Selvas.

Secretarias das Prefeituras de Bom Jesus das Selvas e Bacurituba foram alvos de buscas, na manhã desta terça-feira (22), durante a operação Inter Pares deflagrada pela Polícia Federal.

Os federais cumpriram 6 mandados judiciais em diversos endereços, inclusive, nas pastas de Saúde das cidades. Nos imóveis, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos.

Os Executivos são investigados por envolvimento em um esquema criminoso estruturado acusado de promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais com verbas federais que seriam utilizadas no combate à pandemia COVID-19.

Inicialmente, foi constatada a falta de capacidade econômica da empresa investigada, restando demonstrado que o custo dos produtos vendidos é incompatível com a receita auferida nos 12 meses anteriores ao período de monitoramento. Afinal, enquanto adquiriu apenas R$ 33.356,25 mil dos itens de contratos públicos no período investigado, vendeu mais de meio milhão de reais para os Municípios de Bom Jesus das Selvas e Bacurituba.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários