Poder

Procuradoria investiga atraso em obra milionária de creche em Paço do Lumiar

Prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba.

O procurador da República, Flauberth Martins Alves, instaurou um inquérito para apurar atraso nas obras milionárias da creche/pré-escola da comunidade Habitar Edinho Lobão, em Paço do Lumiar, administrado por Paula da Pindoba.

A construção da unidade escolar está parada há meses e a Prefeitura luminense não apresentou qualquer justificativa para o atraso.

De acordo com a Portaria publicada no Diário do Ministério Público Federal, o investimento inicial foi R$ 2.142.393,22 milhões, oriundos de recursos federais decorrentes da celebração de convênio com o FNDE.

Para Flauberth Alves, as investigações se fazem necessárias, pois há indícios de irregularidades nas obras. Novas diligências já foram adotadas no intuito de reunir elementos de convicção sobre o objeto dos autos.

Foi expedido um novo ofício ao FNDE e à prefeitura de Paço do Lumiar, para que, no prazo de 10 dias, esclareçam se foi retomada a obra de construção. Em caso negativo, que informem se houve devolução dos recursos já recebidos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários