Poder

Caminhão com carga de madeira em situação irregular é apreendido na BR-010

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz, um carregamento de madeira nativa em situação irregular na madrugada desta terça-feira (29).

Por volta de 0h10, os policiais deram ordem de parada a um caminhão vermelho, de placa da Bahia, conduzido por um homem, de 42 anos, que mora no Estado do Tocantins.

A equipe percebeu de imediato que a carga transportada era constituída por madeira nativa serrada, sendo, então, solicitados os documentos necessários para o seu transporte. Foram apresentadas algumas documentações, faltando uma delas. As guias florestais e notas fiscais eram válidas e se referiam ao transporte de 15m³ em diferentes perfils.

Ao examinarem a carga efetivamente transportada, os agentes da PRF verificaram várias irregularidades, a exemplo dos perfis transportados, que deveriam ser de algumas poucas espécies de madeira, mas divergiam do assinalado na nota fiscal, o que invalidou o documento.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida e uso de documento falso.

O caminhão e a carga ficaram retidos na Unidade Operacional de Imperatriz à disposição do órgão ambiental. O motorista foi conduzido para a unidade da Polícia Federal em Imperatriz.

Nessa segunda-feira (28), por volta das 8h10, a equipe PRF já havia apreendido um outro carregamento de madeira em situação irregular. O veículo abordado foi uma carreta.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários