Poder

Abatedouro de Açailândia vai receber certificado SISBI nesta sexta-feira

O Frigorífico Friagro, situado no município de Açailândia será o primeiro abatedouro frigorífico a receber o certificado SISBI no Maranhão e estará habilitado a comercializar a carne bovina em todo país.

A solenidade de entrega ocorrerá nesta sexta-feira (25), em solenidade virtual, às 10h, realizada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA).

Fiagro tem capacidade para abater 20 animais/hora e de receber em suas instalações até 200 cabeças/dia. A comercialização de seus produtos abastece toda a região. Sua produção, com adesão ao SISBI, vai chegar ao mercado nacional, mostrando que o Maranhão produz com qualidade e segurança o alimento que chega até a mesa do consumidor.

Assim que o SISBI foi ampliado para o escopo cárneo, a AGED promoveu reunião com os proprietários e responsáveis técnicos dos 10 abatedouros registrados no SIE para tratar sobre o Sistema e as vantagens de aderir ao serviço. A reunião buscou esclarecer as dúvidas dos empresários do setor para fazer a adesão ao SISBI, além de expor o passo a passo necessário para solicitação do Serviço

Dentre as principais vantagens de adesão ao Sistema estão: melhoria na prestação de serviço à população; garantia de alimentos seguros; respeito ao Código de Defesa do Consumidor; estímulo à formalização das agroindústrias, ampliação do mercado consumidor dos estabelecimentos; incremento na geração de empregos e renda; fixação de mão de obra no campo e atração de mais agroindústrias para a região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Abatedouro de Açailândia vai receber certificado SISBI nesta sexta-feira”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. paulo

    PESSOAL DA FRIAGO FIQUEM ATENTOS, ENQUANTO VCS FAZEM PROPAGANDA DA CARNE VENDIADA PARA OUTROS ESTADOS COM SISBI, VCS ESTAO ESQUECENDO DE AVISAR OUTROS ESTADOS QUE O MARANHAO ESTA ACABANDOCOM AS BARREIRAS SANITARIAS, E QUALQUER HORA PODE SURGIR FOCOS DE DOENCAS ANIMAIS GRAVES NO MARANHAO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários