Poder

Umbelino Junior solicita que profissionais de turismo sejam vacinados contra Covid-19

O vereador Umbelino Junior (PRTB) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), que os profissionais que atuam no setor turístico da capital maranhense sejam incluídos na campanha de vacinação contra COVID-19. A solicitação foi encaminhada através do ofício n° 74/2021 ao órgão municipal.

No documento, Umbelino justifica que os trabalhadores desse segmento necessitam da imunização devido à proximidade das férias escolares em junho, período também onde seriam realizadas as festas juninas. Os eventos de São João foram cancelados por conta do avanço da pandemia, no entanto, muitos turistas tradicionalmente visitam a capital maranhense nesta época do ano.

Pela proposta, deverão ser imunizados os guias de turismo, motoristas, agentes de viagens, dentre outros profissionais que comprovarem exercer função no setor turístico da capital.

Umbelino justificou que esses trabalhadores poderão ser imunizados através do lote extra que foi anunciado pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último domingo (23), onde foi informado que a Grande Ilha de São Luís receberá 300 mil doses extras de vacinas.

“A grande ilha de São Luís receberá 300 mil doses de vacinas contra COVID-19. É preciso que os profissionais que atuam no turismo local sejam imunizados com este lote extra para que possam trabalhar com segurança neste período de férias escolares que se aproxima, uma época que muitos turistas aproveitam para conhecer a nossa cidade”, afirmou o parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Umbelino Junior solicita que profissionais de turismo sejam vacinados contra Covid-19”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. JOANA

    Esse vereador merecia uma estatua, por denuncias o LULA FILHO pela corrupção, quantas vidas foram salvas

  2. junior

    Tem que deixar por idade decrescente, cada dia aparece um politico querendo colocar um grupo especifico, vão se lascar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários