Poder

Junior Verde intensifica ações de regularização fundiária em municípios maranhenses

 Produtores rurais de Pedro do Rosário recebem documento de posse de Terras

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, esteve presente na última semana nos municípios de Zé Doca, Pedro do Rosário e Monção, dando continuidade as ações de regularização fundiária em todo o Estado.

As ações executadas pelo presidente do Instituto, Junior Verde, em várias regiões do Estado, tem avançado significativamente para o desenvolvimento agrário e socioeconômico em todas as cidades que vem sendo realizado o processo de regularização de terras dos pequenos agricultores.

No município de Zé Doca, o gestor do Instituto e o diretor de Recursos Fundiário, Anderson Ferreira, acompanharam de perto os trabalhos de cadastramento realizados pela equipe do ITERMA, junto aos trabalhadores rurais daquele município.

Na cidade de Pedro do Rosário, dezenas de produtores foram beneficiados com o recebimento do documento de suas Terras. Na oportunidade, o presidente Junior Verde, apresentou aos demais produtores presentes que ainda vivem em meio a insegurança pela falta de seus documentos, a empresa Meyer Engenharia, contratada para fazer o georreferenciamento de terras no município.

Presidente do Iterma e prefeito Toca Serra, entregam Título de posse a produtor rural

O produtor rural, João Domingos, do município de Pedro do Rosário, em poucas palavras expressou toda a sua alegria após receber o tão sonhado documento de Posse de sua terra. “Agradeço ao governador Flávio Dino, ao prefeito do município e ao presidente do Iterma, Junior Verde, me sinto muito feliz por esse momento, é um sonho realizado”, declarou o produtor rural.

Em Monção, a equipe do Iterma esteve reunida com os produtores rurais do povoado Andirobalzinho, onde foi realizado planejamento para o processo de regularização fundiária daquela comunidade. O presidente do Instituto, aproveitou o momento para apresentar a empresa Meyer Engenharia, que será responsável em executar todo o serviço de georreferenciamento das terras públicas daquela comunidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários