Poder

Homem é preso por roubar soja na portuária de São Luís

Na noite de terça-feira (18), no km 06 do acesso da BR-135, entre a Vila Maranhão e o Itaqui, em São Luís, uma ação conjunta PRF e PM/MA prendeu um indivíduo que praticava roubo de carga de soja naquela região.

As equipes receberam informações de que o autor agiria novamente roubando soja das carretas que passavam em direção à região portuária.

Modus operandi

A Polícia já estava monitorando o autor, que havia praticado diversos roubos de carga naquele local. Ele aproveitava quando as carretas reduziam a velocidade ao passar no quebra-molas, subia na traseira das carretas e abria a tampa traseira. Com toneladas de soja espalhadas na rodovia ele recolhia e vendia na região para comerciantes, criadores de avinos, suínos e outros.

As equipes policiais o avistaram abrindo a tampa traseira de uma carreta Volvo FH 460 6X4 tracionando um semi reboque carregado de soja. O produto se espalhou pela rodovia.

Ao perceber a atuação da polícia, o criminoso empreendeu fuga do local, mas foi perseguido e preso. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil acusado de roubo e saque de carga.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários