Poder

Delegado é investigado por corrupção passiva e abuso de autoridade em Barra do Corda

Delegado regional de Barra do Corda, Renilto Ferreira, investigado por corrupção ativa e abuso de autoridade.

O delegado Renilto Ferreira e o diretor da Unidade de Prisional de Ressocialização de Barra do Corda, Genilson Pinto Ribeiro, estão sendo investigados por supostos crime de abuso de autoridade.

[CORREÇÃO: O Blog do Neto Ferreira errou ao noticiar que o diretor da UPR, Genilson Pinto Ribeiro, estava sendo investigado por corrupção passiva. Na verdade, a investigação contra o gestor é de abuso de autoridade. A informação foi corrigida às 11h24].

Contra Ferreira, há também outro procedimento investigatório por indícios de corrupção passiva.

As investigações estão em andamento na 1ª Promotoria de Justiça de Barra do Corda sob a responsabilidade do titular Guaracy Martins Figueiredo.

Segundo as informações publicadas pelo Ministério Público, foi aberto um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) contra o delegado e diretor da UPR após denúncias de que ambos estariam praticando abuso de autoridade contra Francisco Pereira de Oliveira, vulgo Chuluca, preso por homicídio qualificado em 2019 durante uma megaoperação da Polícia Civil.

Francisco Oliveira também está sendo investigado no mesmo processo por corrupção ativa e usura.

O caso, que está sendo apurado, ocorreu em 18 de fevereiro de 2020 na Unidade Prisional e de Ressocialização de Barra do Corda, de acordo com os relatos do MP.

A Secretária Judicial 1ª Vara de Barra do Corda, Ivanilde Carvalho Garreto de Sousa, e o advogado Gedson Campos Lobo, foram intimados a depor na sede da 1ª PJBC para esclarecer os fatos narrados.

No documento, não há informações sobre quando ocorrerão as oitivas do delegado Renilto Ferreira e do diretor Genilson Ribeiro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Delegado é investigado por corrupção passiva e abuso de autoridade em Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Junior

    EX. PREFEITO ERICK COSTA, CADÊ OS MILHÕES QUE SUMIRAM DE BARRA DO CORDA ??
    JUÍXZ E PROMOTOR, VÃO MOSTRAR PARA A POPULAÇÃO COMO SE FAZ JUSTIÇA PARA DEVOLVER ESSES MILHÕES, CAMARA DOS VEREADORES VÃO REPROVAR AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO ERICK NA CAMARA DOS VEREADORES E DEIXAR ELE INELEGIVEL.

  2. Ildo

    Existe delegado no Brasil que não comete abuso de autoridade?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários