Poder

Grande imprensa repercute matéria do site sobre pedido de condenação de Weverton

Divulgado pelo site do Neto Ferreira com exclusividade, o pedido de condenação feito pela Procuradoria da República contra o atual senador Weverton Rocha (PDT) repercutiu nacionalmente e tem gerado burburinhos nos bastidores de Brasília (relembre).

A coluna do Fausto Macedo, no Estadão de São Paulo publicou, na tarde de segunda-feira (26), o caso que envolve o ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o parlamentar com base nas informações previamente divulgadas nessa página online (veja aqui).

O processo por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito contra Rocha foi movido em 2012 a partir da investigação de um episódio que ocorreu quando o parlamentar era assessor do gabinete de Lupi, em 2009.

Weverton está sendo acusado de ter sido beneficiado com o aluguel de uma aeronave que transportou a equipe do então ministro do Trabalho até o Maranhão.

O avião foi locado pelo valor de R$ 30 mil por Adair Meira, que era responsável por duas empresas que mantinham convênios de R$ 17 milhões com o MTE.

A viagem foi revelada em novembro de 2010 pela revista ‘Veja’ e foi um dos desgastes que culminou no pedido de demissão de Lupi do governo Dilma, em dezembro do mesmo ano.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Grande imprensa repercute matéria do site sobre pedido de condenação de Weverton”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. joao

    ELEIÇÕES 2022.

    GOVERNADOR: CARLOS BRANDÃO.
    VICE: Dra. CLEIDE COUTINHO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários