Poder

Familiares doam roupas da saudosa professora Marília Martins a instituições

Miguel Pinheiro e Andrey Filipe entregam doações à direção do Solar do Outono

Familiares da saudosa professora e entusiasta da cultura popular Marília Martins, que morreu em 17 de fevereiro deste ano, por complicações da Covid-19, começaram a doar, na manhã desta sexta-feira (9), dezenas de peças de roupas e outros itens de vestuário deixados por ela a instituições de São Luís que assistem pessoas em condição de vulnerabilidade social. A primeira entidade a receber as doações foi o Solar do Outono, unidade de acolhimento para idosos localizada no conjunto Cohab Anil I, mantida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).

Peças de roupas da saudosa Marília Martins devidamente separadas para doação ao Solar do Outono e outras instituições

Coube ao relações públicas Miguel Pinheiro, irmão de Marília, e ao sobrinho dela Andrey Filipe fazer a entrega dos itens. “A minha saudosa irmã Marília tinha como uma das suas maiores virtudes o amor ao próximo. E para fazer jus a toda a sua generosidade, nada mais significativo do que doar os seus pertences a quem precisa, como forma de enaltecer o seu legado”, enfatizou Miguel.

O relações públicas destacou a importância do ato solidário neste momento de extrema necessidade em decorrência da Covid-19, em que muitas pessoas vivem em situação de carência ainda mais acentuada. Ressaltou, também, que a doação é uma forma de homenagear a memória da irmã, que em vida sempre se dedicou às causas humanitárias.

A saudosa professora Marília Martins deixou importante legado por seu trabalho na educação e por sua dedicação às causas humanitárias

Miguel Pinheiro informou que o próximo a receber doações será o Instituto Antônio Brunno, também na Cohab, que assiste pacientes com câncer oriundos do interior do estado. Segundo ele, outras instituições previamente listadas também serão beneficiadas.

Solar do Outono

A Instituição de Longa Permanência para Idosos Solar do Outono é uma unidade de acolhimento para para a terceira idade mantida pelo Governo do Estado do Maranhão. É de gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), cujo atual titular é o deputado estadual licenciado Márcio Honaiser.

O Solar do Outono foi criado em 1979. Hoje, acolhe 37 idosos – 19 homes e 18 mulheres – que viviam em situação de vulnerabilidade social, oriundos de todo o estado do Maranhão. Na direção do solar do outono está Glécio Sandro Silva


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Familiares doam roupas da saudosa professora Marília Martins a instituições”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Mariana

    Foi uma grande amiga.Que me ajudou na hora que precisei!!!Saudades!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários