Poder

Promotoria investiga funcionários fantasmas em Secretaria de Gov. Edison Lobão

O Ministério Público está investigando a existência de funcionários fantasmas na Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Governador Edison Lobão.

Segundo a Portaria publicada no Diário Eletrônico do MP, o inquérito está a cargo do titular da 6ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, João Marcelo Moreira Trovão.

Ainda de acordo com as informações, as investigações iniciaram em decorrência de representação anônima formulada perante a Ouvidoria do Ministério Público, informando a existência de servidores fantasmas na Secretaria.

Como parte das diligências para apurar os fatos, a 6ª PJE de Imperatriz determinou o a expedição de ofício ao GAECO/ITZ e ao INSS visando reunir mais elementos de prova, além dos registros de ponto encaminhados pelo denunciante.

Além disso, foi proferido DESPACHO-6ª PJEITZ – 412020 determinando a expedição de ordem de missão, para verificar se os servidores Eliane Sousa de Farias, Espírito Santo Lima Andrade, Adailson Silva Moura, Domingos Santana da Costa e Lucas da Trindade Silva seriam encontrados em seus respectivos postos de trabalho.

No documento, o promotor de Justiça afirma que um suposto extravio do livro de frequência da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

Em razão dos fatos, o Parquet solicitou que a Prefeitura de Governador Edison Lobão apresente a relação de todos os servidores que compõem os quadros da pasta em questão, o ato de nomeação dos servidores investigados, as fichas de ponto do período compreendido entre a data de nomeação até a presente data, bem como cópias de eventual apuração preliminar, processo administrativo ou sindicância.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários