Poder

Prefeito de São João Batista nomeia familiares para Secretarias municipais

O prefeito de São João Batista, Mecinho, nomeou os próprios familiares para ocupar os cargos técnicos e de extrema importância para o desenvolvimento da cidade.

Para a pasta de Finanças, foi nomeada Hildene Pereira Soares Pinto, a esposa do prefeito. Quem vai assumir a secretaria de Articulação Política de São João Batista é o pai de Mercinho, Diolindo Silva Pinto. A chefe da pasta de Ação Social é a prima do gestor, Erlem Pinto.

E para cuidar da Educação, o prefeito nomeou o assessor particular da primeira-dama, Saulo Correa. O genro do gestor, enfermeiro Domingos, também ganhou um cargo e agora vai comandar a diretoria do hospital geral,

Segundo a Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal, fica caracterizado nepotismo a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Prefeito de São João Batista nomeia familiares para Secretarias municipais”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anaildo

    Toma ministério público, quem tem moral pra fazer e deixar de fazer o que bem entende é o prefeito kkkkkkkk

  2. Joana

    Nepotismo grande esse, cadê a Justiça dessa Cidade ??????

  3. Armando

    Pior de tudo que contratou três prédios da cunhada, sendo dois pra escola sem previsão de aula. Valores absurdos ainda mais em plena pandemia. Os vereadores não tomam uma posição

  4. Armando

    Ano passado não houve aulas, município pagou prédio particulares sem ter aulas. Agora sem necessidade o município alugou três prédios da cunhada do prefeito sem previsão de aula. Tem várias escolas reformadas que podiam tá sendo utilizada. O preço altíssimo. E os donos não tem nenhuma precisão. O prefeito foi eleito pra ajudar os mais humildes. Pelo visto só tá ajudando a família e quem não precisa.

  5. GRACILIANO

    Pesquise sobre o nepotismo na cidade de Codó.

    Já denominaram como governo “a grande família”, pois existem 57 pessoas trabalhando na Prefeitura, entre eles familiares do atual prefeito, vice-prefeito e secretários (as).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários