Poder

Funcionários terceirizados da Prefeitura de São Luís reivindicam salários atrasados

Denúncia enviada ao Blog do Neto Ferreira relata que a empresa Maxtec Serviços Gerais e Manutenção Industrial está devendo mais de 3 meses de salários para funcionários terceirizados.

Segundo as informações, os colaboradores trabalham no setor de portaria e atuam em prédios da Prefeitura de São Luís.

“São pais e mães de famílias que dependem desse salário para sobreviver. Muitos moram de aluguel e já não tem mais para quem recorrer, pois a empresa até o momento não apresentou qualquer solução”, desabafou um dos denunciantes.

O caso é grave!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Funcionários terceirizados da Prefeitura de São Luís reivindicam salários atrasados”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Keke

    Parabéns Senhor Prefeito Eduardo Braide ,mal começou sua gestão e o senhor está deixando pais e mamães de família sem recebe o seu salário

  2. Miguel

    Desde quando o Prefeito é responsável por salário de terceirizados ?

    Ele é responsável por pagar as empresas, mas as empresas precisam aprender a ter caixa para pagar os funcionários.

    Se eu fosse gestor, só liberava o pagamento após receber os comprovantes de quitação dos salários e encargos dos prestadores.

  3. Helena

    A empresa Maxtec não deve 3 meses de salários para os porteiros das escolas municipais de São Luís, o salário atrasado é o do mês de fevereiro que deveria ter sido pago no início de março como de praxe, mas não houve o pagamento porque a prefeitura ainda não repassou o dinheiro para a empresa, e sempre o repassa com atraso, no entanto a Maxtec os paga com recursos próprios, só que de acordo com a folha transparência até o momento não houve nenhum centavo de repasse em 2021 para a empresa. Eu não trabalho na empresa, porém trabalho em escola, inclusive o pessoal da empresa esteve algumas vezes na Semed tentar falar com a secretária, todavia ela não os recebe, hoje foram lá outra vez; e tomaram um “chá” de cadeira. A gestão passada deixou débitos milionários com as terceirizadas cujos serviços são caros porque individualmente cada funcionário custa em média 3 vezes o valor de um servidor do quadro, eu sempre questiono isso, um porteiro recebe um salário irrisório, e custa mais de 5 mil reais. Essa matemática é perversa, Braide deveria fazer um seletivo e contratar direto e acabar um pouco com a mão de obra terceirizada. Ao que tudo indica, acabou de confirmar a pseudolicitação que houve em novembro para a contratação de empresa de vigilância p/ o serviço das escolas, e para a surpresa de ninguém a “vencedora” foi a mesma empresa que já explora o serviço desde de o segundo semestre de 2015; e supostamente tb venceu a licitação realizada em marco de 2016, e no final da gestão de Holanda, deu ela de novo como vencedora, o problema é que acreditar nessas coincidências é ser um idiota. A gestão atual não fez este certame, mas pelo menos poderia ter realizado outro e disfarçar um pouco mais. a secretária Esmênia tem decepcionado, pois é seletiva na hora de atender as pessoas, porque atende uns em detrimento de outros. Semana passada empresários de 2 empresas foram à Semed, no S. Franc., falar com ela e foram atendidos e saíram felizes da vida, e a Maxtec ficou a ver navios com seus funcionários. Eu não estou defendendo a empresa porque eu sou funcionário do quadro e não terceirizada, só estou narrando fatos. Espero tb que a questão da empresa de limpeza seja resolvido porque já está desde o início de 2013 acabou de fazer 8 anos a frente do contrato e supostamente também venceu a pseudolicitação em 2019 para a surpresa de ninguém, pois ela também já explorava o serviço, e agora que o dono está amigo do prefeito, vamos aguardar o fruto dessa amizade.

  4. Keke

    A Maxtec não tem culpa o que está acontecendo que a gestão de Braide junto sua equipe está uma negação,tiramos pelo de Helena que disse que a Ismenia só atende quem ela quer,isso justo umas empresas podem ser atendida e a Maxtec não,a Maxtec está fazendo a parte dela entrar em acordo com a prefeitura para poder pagar seus funcionários.Meus parabéns Maxtec pela preocupação com seus funcionários já a Braide e sua equipe cada vez decepcionando aqueles que votaram nele que inclui os próprios porteiros e olha o descaso do poder Municipal dar a resposta para os seus eleitores e funcionários (pais e mamães de família que estão o dinheiro atrasado esse mês)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários