Poder

Fiocruz alerta para nível crítico de ocupação de UTIs para Covid em São Luís

São Luís foi elencada entre as capitais brasileiras com taxas iguais ou superiores a 90% de ocupações de leito de UTI para adultos com coronavírus no Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz. Na atualização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dessa quarta-feira (24), o número exato da taxa de ocupação para leitos de UTI na cidade, ficou em 96,81%.

De acordo com o trecho do Observatório Covid-19, os pesquisadores descrevem o cenário do sistema de saúde como colapsado. “Os cientistas ressaltam que medidas rigorosas para o controle e prevenção da doença, que começam a ser adotadas no país, são fundamentais para interromper a tendência de descontrole da pandemia, mitigando efeitos sobre o sistema de saúde e, especialmente, poupando vidas”, diz trecho do boletim da Fiocruz.

Ao lado de São Luís, estão: Porto Velho (100%), Rio Branco (94%), Macapá (99%), Teresina (99%), Fortaleza (96%), Natal (96%), João Pessoa (93%), Aracaju (91%), Belo Horizonte (107%), Vitória (96%), São Paulo (92%), %), Curitiba (100%), Florianópolis (98%), Porto Alegre (103%), Campo Grande (106%), Cuiabá (99%), Goiânia (98%) e Brasília (99%).

Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão voltou a registrar 39 mortes pela Covid-19, nessa quarta-feira (24), que é o maior número de óbitos diários já registrado em toda a pandemia. 1186 novos casos também foram registrados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários