Poder

Contrato da Prefeitura de S. R das Mangabeiras com empresa de Brasília está na mira do TCE

Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

Um contrato firmado entre a Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras e a empresa Nexttrade Comércio Varejista de Produtos Domissanitários e Hospitalares, localizada em Brasília, está na mira do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE).

Documento no qual o Blog do Neto Ferreira teve acesso mostra que no final do ano passado a Corte de Contas suspendeu o contrato de R$ 64 mil celebrado pelo Executivo municipal com a empresa brasiliense por suspeita de irregularidades.

À época, o TCE atendeu ao pedido do Ministério Público de Contas, onde apontava ilegalidades na realização de contrato por procedimento de Dispensa de Licitação, que tinha como objeto a aquisição de Software para registro e monitoramento de casos e contatos de COVID-19, no exercício financeiro de 2020.

Em razão disso, os conselheiros do Tribunal suspendeu todo e qualquer pagamento direcionado à empresa.

A reportagem apurou que a Nexttrade foi criada em abril de 2020, no primeiro pico da pandemia no Brasil. Na Receita Federal, consta que ela tem como atividade principal o comércio varejista de produtos saneantes domissanitários.

A empresa de Brasília pertence à Ionaria Cruz do Nascimento.

O TCE segue investigando o contrato e notificou o ex-prefeito Rodrigo Botelho Melo Coelho a prestar esclarecimentos sobre o caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários