Poder

Weverton Rocha é a cruz carregada por Erlânio Xavier na eleição da FAMEM

Erlânio, Luciano Genesio, que encabeça a chapa como vice-presidente e o senador Weverton Rocha (PDT)

A antecipação de 2022, entre os que hoje denominam-se como coadjuvastes, trouxe palavras bíblicas como referência ao pleito que definirá o prefeito representante dos 217 municípios.

‘tome a sua cruz e siga-me’, palavras essas usadas por Jesus, o que se faz analogia ao caminho traçado pelo atual presidente presidente da Federação dos Municípios Maranhenses (Famem) prefeito Erlânio Xavier, que definou seguir o então senador Weverton Rocha, em um projeto audacioso onde terá duas únicas vias: vitória ou morte política.

Após as eleições municipais do ano passado, Weverton é visto, sem sombra de dúvidas, como uma espécie de “cruz” da qual Xavier terá que carregar para se reeleger no dia 14 deste mês na Famem, decorrente o número expressivo de desafetos contraídos pelo líder pedetista no Maranhão.

Por se juntar ao senador, que não é bem visto aos olhos do governador Flávio Dino (PCdoB) e seu secretário-chefe da Casa Civil Marcelo Tavares (PSB), o prefeito de Igarapé Grande terá um grande desafio de juntar o maior número de aliados para garantir uma reeleição tranquila, devido a investidas do governador em exercício, Carlos Brandão (Republicanos) e deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

A presença de Weverton Rocha na Famem leva caciques importantes, a exemplo do próprio Flávio Dino, a jogar contra os planos de Erlânio , o que vem acontecendo nos bastidores. Dino, através de um emissário que deixará a Câmara Federal para assumir uma pasta no Governo do Estado, abriu diálogo com um prefeito próximo ao editor deste página e pediu abertamente voto para Fábio Gentil, prefeito de Caxias que encabeça a chapa “A municipalização é para todos”.

A renovação do mandato na Famem vai representar aos pedetistas uma derrota imposta ao vice-governador Carlos Brandão, mas, caso contrário, o fardo da culpa será única e exclusiva do seu líder maior: senador Weverton Rocha, o calcanhar de Aquiles do prefeito Erlânio Xavier.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários