Poder

Promotoria abre investigação contra Eduardo Braide por abuso de poder e econômico

O Ministério Público Eleitoral (MPE) instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral contra o prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) por suposta prática de abuso de poder e econômico.

A investigação foi aberta após a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) encaminhar a Notícia de Fato informando que o então pré-candidato a prefeito teria tido conduta abusiva ao fazer inserções de propaganda com teor eleitoral nos dias 10 de maio e 8 de setembro desse ano na programação da TV Mirante, afiliada da TV GLOBO, período esse que estava proibida a propaganda eleitoral.

Segundo o Art. 73, IV, da Lei nº 9.504/1997, é vedado o uso promocional, em favor de candidato, na distribuição gratuita, pela administração pública, de bens e serviços de caráter social.

O caso está sob a responsabilidade da promotora eleitoral Sarah Albuquerque de Sousa Santos, que determinou a manifestação do prefeito eleito de São Luís em 10 dias sobre o fato a partir do recebimento do ofício.

Se for comprovado o fato, Eduardo Braide poderá ser condenado por abuso de autoridade e de poder econômico, o que acarretará a cassação do registro ou do diploma e sua declaração de
inelegibilidade por 8 anos.

O deputado federal foi eleito para o Executivo da capital maranhense no segundo turno da disputa municipal com 270.557 mil votos (55,53%) derrotando o candidato do Republicanos, Duarte Júnior.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Promotoria abre investigação contra Eduardo Braide por abuso de poder e econômico”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Luiz Carlos

    Começou a perseguição do Ditadino. Aceita a derrota que dói menos Ditadorzinho.

  2. Zeca

    Rapaz esse Ministerio Publico do Maranhão é uma piada! Tudo submisso e pau mandado desse Sapo Dino vagabundo.

  3. Luiz

    Menos, mania perseguição. AFF

  4. Marcia

    Já ???? Dinossauro não perde tempo. … A esquerda comunista caviar é assim …. Se não vence pelo voto eles tentam tomar na marra …. Vai timbora pro inferno que é teu comunista Safado

  5. ANDRADE

    ELES CRIAM FACTÓIDES PARA ESTORQUI O POLITICO ELEITO…
    PODE SER COM $$$$$ OU CARGO PARA OS PARENTES…
    pense no mpf corrupto

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários