Poder

Polícia Federal faz buscas conta candidato a prefeito de Morros por compra de votos

A Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Eleitoral, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Bravo Uniform, com o objetivo de apurar a prática de crimes de corrupção eleitoral, na Eleição para os cargos de Prefeito e Vereador, de Morros.

Com base em depoimentos de eleitores e informações coletadas em interceptação de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça, foi possível obter fortes indícios de que pessoas próximas a um dos candidatos a prefeito, além de um candidato a vereador, agiram ativamente para realizar compras de votos na véspera e no dia da votação no citado município.

Um eleitor chegou a filmar um candidato a vereador e a esposa de um dos candidatos a prefeito oferecendo dinheiro e um veículo em troca do apoio do eleitor e de sua família.

Equipes da Polícia Federal cumprem 6 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em endereços dos Investigados, nos municípios de São Luís/MA, Axixá/MA e Morros/MA.

Os materiais apreendidos serão analisados e os investigados podem ser indiciados pelo crime de corrupção eleitoral, previsto no Art. 299 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65), com pena que pode chegar a 4 anos de reclusão, além De multa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Polícia Federal faz buscas conta candidato a prefeito de Morros por compra de votos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Márcio

    Eu sou servidor público da educação em morros,gostaria de ,tornar público a minha indignação com o prefeito que ainda não pagou nenhuma parcela do décimo terceiro salário e se o ministério público não vai tomar as providências é fazer cumprir a lei federal 4090 e o artigo 132 dos servidores públicos de morros,e que a juíza determinei o bloqueio imediato dos recursos do município pra pagar os funcionários,É não deixe o débito para o outro gestor conforme preconiza a LRF,agora a promotora é a juíza tem que fazer cumprir a lei.

  2. Márcio

    Esse dinheiro que essa pessoa diz que é prefeito,fazendo farra com o dinheiro público que não é do salário dele com certeza tem que ser investigado porque até hoje ele nunca pagou nenhuma parcela do décimo terceiro salário dos professores portanto cade os representantes da LEI a promotora e a juíza pra tomarem as providências cabíveis,bloquear os recursos do município pra pagarem os funcionários conforme preconiza a lei federal 4090 com o artigo 132 dos servidores públicos de morros ,e que a juíza Corrigan o pagamento dos servidores públicos porque já passou do prazo pague os servidores públicos municipais com decência cumprindo a lei com CORREÇÃO MONETÁRI é puna esse prefeito que é um atraso pra sociedade morrense que atrasa mais o município que já é pobre.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários