Poder

Operação da Polícia Civil prende 15 integrantes de facção criminosa em São Luís

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, com apoio operacional da SECCOR, SPCC e SENARC, na manhã de segunda-feira (7), deflagrou operação nos bairros Vila Conceição, Turu e Cohaserma, nesta Capital São Luís, e em municípios do interior do Estado, onde cumpriu 08 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva contra integrantes de organização criminosa com atuação na região metropolitana de São Luís.

A investigação teve início após prisão em flagrante de 4 indivíduos em janeiro do corrente ano pela polícia militar, que após praticarem um homicídio no bairro Vila Magril, foram capturados com armas de fogo, munições e rádios comunicadores.

No curso do apuratório, concluiu-se que a ação havia sido orquestrada por uma facção criminosa que objetivava aumentar sua área de influência em São Luís, e ainda foi possivel identificar a estrutura organizacional e a qualificação de outros integrantes da mesma facção criminosa.

Na casa de um dos alvos foram apreendidas munições de arma de fogo, e com outro, substâncias entorpecentes prontas para comercialização.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários