Poder

Obra do BRT no Aracagy é o maior roubo explícito de dinheiro público no Maranhão

Orçada em mais de R$ 140 milhões, a obra do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) se transformou no maior derrame de dinheiro público do Maranhão.

Executada pela Agência de Mobilidade Urbana (MOB), órgão vinculado ao governo Flávio Dino (PCdoB), a construção da via exclusiva para o transporte público, que liga as cidades de São José de Ribamar e São Luís, vem se arrastando a quase 2 anos e ainda está na fase intermediária do projeto.

Segundo a MOB, o atraso das obras se deu pelo excesso de chuva e pela chegada da pandemia do novo coronavírus.

Em razão desses fatores, a Agência prometeu mais uma vez que a via estaria concluída até o final de 2020, porém imagens mostram que será impossível a entrega da construção no período prometido. Enquanto isso, os moradores e frequentadores da região sofrem com o abandono e descaso do governo do Maranhão.

Diante de todas essas evidências, é plausível afirmar que um dos maiores roubos de verbas públicas está ocorrendo com esse projeto, que caminha a passos lentos e se arrastará por longos anos.

Mas não é primeira vez que o Araçagy vive o caos com obras intermináveis. No final do governo Roseana Sarney, foi executada o melhoramento da rodovia MA-203, mais conhecida como Estrada do Araçagy, local onde o BRT deverá passar.

Entretanto, a empresa responsável pela obra não fez um planejamento adequado e não utilizou os materiais de qualidade, o que ocasionou a deterioração rápida da via e a retirada de canteiro central enorme.

Mais um derrame de dinheiro público que continuou na gestão de Flávio Dino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Obra do BRT no Aracagy é o maior roubo explícito de dinheiro público no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jose alves

    Infelizmente quando o assunto é investigar os gastos públicos no governo Flavio Dino o Ministério Público parece que foi extinto no Maranhão.
    Haja inercia.

  2. carlos

    alguém de coragem tem que denunciar ao CNMP para que mandem o MP daqui tomar as providências.

  3. Reginaldo

    Roubalheira liderada por um ex juiz federal (a governadora) e por seu colega de toga José Magno Linhares, uma vez que o mesmo É de fato o dono da JCA. Caseia neles. MP do MA ? Vocês estão de brincadeira. O ex e o atual procurador geral (ui!) se derem um tiro no saco da governadora pega dentro da boca dos dois. E gostam…

  4. Pablo Viana

    Isso e uma vergonha esse pessoal rouba na cara dura e fica por isso mêsmo niguem faz nada nem fala nada os comerciantes estão sendo prejudicado a mais de anos mais vamos dar a resposta a esse bando de ladrão nas próximas eleições, e agora p completa um engenheiro feito as coxas coloca um canteiro no meio da avenida do nada e pra nada que cai gerar muitos acidentes, (burro, burro burro de mais esse engenheiro )

  5. Roberto

    Poderiam aproveitar e ao invés de ter esse gasto todo desordenado,deveriam pagar os médicos que estão com mais de 2 meses de atraso.

    Alô Presidente da Emserh sua gestão está sendo uma das piores,procure pagar os médicos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários