Poder

Festa de réveillon é cancelada em São Luís após fiscalização do Ministério Público

Um evento de réveillon que seria realizado em São Luís foi cancelado nesta terça-feira (29) após uma fiscalização do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e do Corpo de Bombeiros. A festa da virada iria acontecer em uma casa de shows, localizada no bairro Turu, na capital maranhense.

Para o Ministério Público, a realização dos shows representava risco à saúde da população e facilita a proliferação de novos casos da Covid-19. O decreto estadual em vigor no Maranhão proíbe a realização de eventos com mais de 150 pessoas.

A produtora responsável pela realização do evento em uma casa de shows no Turu divulgou uma nota de cancelamento após a fiscalização do MP, alegando ‘motivos de força maior’. A empresa se comprometeu em ressarcir os clientes que compraram ingressos no cartão e reembolsar os consumidores que pagaram em dinheiro.

Uma festa de réveillon que acontece em um hotel, no bairro Ponta d’Areia, também passou por fiscalização nesta terça-feira. De acordo com o promotor Cláudio Guimarães, algumas estruturas do local foram recolhidas, por não serem coerentes com o número de pessoas que devem comparecer ao local, estimado em 150.

“As estruturas montadas não são condinzentes, coerentes para uma festa de apenas 150 pessoas, a estrutura é muito grande, é muito cara. E nós viemos aqui preventivamente conversar com os produtores do evento para que fiquem atentos e cumprem o decreto do governador”, disse Cláudio Guimarães.

Por meio de nota, a organização do evento afirmou que a festa vai acontecer com a presença de 150 pessoas e alegou estar tentando conseguir a expansão da quantidade de participantes do evento.

“O evento acontece sim, porque tá liberado para 150 pessoas, mas está se fazendo todo um trabalho para conseguir a expansão disso, mediante das medidas de combate à pandemia”, disse o organizador.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários