Poder

Racismo: professor da UFMA afirma que Eduardo Braide o chamou de “preto urubu”

Em meio a vários casos de racismo flagrados que vem chocando a sociedade brasileira, o Blog do Neto Ferreira traz uma situação de injúria racial envolvendo o candidato a prefeito e deputado federal, Eduardo Braide (Podemos).

Em uma entrevista concedida ao Blog, o professor de Geografia da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Raimundo Pedro Nery dos Santos, conhecido como Pedro Grafit, afirmou que Braide o chamou de “preto urubu” e que iria agredi-lo com sapato .

O profissional da educação narra que o caso ocorreu quando o candidato estudava na escola particular Reino Infantil e desacatou a sua autoridade enquanto professor da Instituição e foi posto para fora da sala de aula.

Naquela ocasião, o deputado não ficou satisfeito com a punição e proferiu palavras racistas e ameaçou a agredir Paulo Grafit com um sapato.

“Ele não estava agindo como devia em sala de aula e eu o coloquei para fora da sala de aula e ele disse que ia dar de sapato na minha cara e me chamou de negro urubu”, desabafou o profissional.

Grafit disse ainda que Eduardo tem se mostrado um bom rapaz, mas na verdade ele não passa de um “racista, preconceituoso e reacionário”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

20 comentários em “Racismo: professor da UFMA afirma que Eduardo Braide o chamou de “preto urubu””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Augusto

    Akkaakakakakkwkk tão apelando ahhaahahaah desespero

  2. Luan

    Kkkkkkkk.tá feio, desespero kkkkk

  3. Marcus P. B.

    EITA QUE O CHATO DO PROCON TÁ DESEPERADO.
    A GORDA DEVE TÁ LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUCA DE ÓDIO UMA HORA DESSAS NOS LEÕES…

  4. Aluisio

    De acordo com a reportagem … Braide era aluno dele!?? Cara esse professor não tinha uma relação muito boa com certos alunos … Quando estudava no COLUN/Vila palmeiras inclusive teve alguns alunos que não eram bem aceitos pelo professor …

  5. Aluisio

    De acordo com a reportagem … Braide era aluno dele!?? Cara esse professor não tinha uma relação muito boa com certos alunos … Quando estudava no COLUN/Vila palmeiras inclusive teve alguns alunos que não eram bem aceitos pelo professor … Inclusive os desordeiros mas na flor da adolescência quem pode julgar os atos de pensamentos imaturos!!!!…. Pensamentos esses que foram moldados pela paciência e pela dedicação de profissionais como nosso amado professor Pedro Nery ,que trabalhou para o amadurecimento da mentalidade e do caráter.!!!

  6. junior

    Que papel ridículo desse cidadão, será que nessa altura do campeonato ele acha que alguém vai acreditar nessa estória.

  7. Joel

    Que papelão. A cara nem treme.

  8. Fred

    Fui aluno desse Professor nesta mesma escola e a única coisa que me lembro era que ele assediava todos os alunos. Aproveitava para passar a mao nas pernas, cabelos e ficava elogiando os atributos físicos dos alunos.

    Agora mesmo no grupo da turma todo mundo lembrou disso e dos preferidos.

    Arranjava confusão com os alunos porque ninguém queria ser alisado por ele.

    Se fosse hoje seria preso por assediar menores.

  9. Zeca

    Manda esse negão procurar o que fazer rapaz! Vem com essa mentira uma altura dessas.

  10. junior

    E tu também blogueiro, estava achando tua cobertura dessa eleição impecável, super imparcial, mas acredito que até tu não acredita nessa estória.

  11. Luiz

    Que ridíc,ulo, apelação total, nada haver esse homem colocar essa questão dessa forma, sentiu -se ofendido registrar um BO é um direito q o assiste, iam resolver na justiça, agora quer lavar roupa suja nessa altura do campeonato, peraí né, QUEM OUVIU? QUEM VIU?

  12. Fábio Costa

    Caramba, deixem de apelação, Braide tá eleito já, não adianta.

  13. Augusto

    Desde a eleição passada esse fake news, São Luís inteira ja sabe desse papo furado.

  14. Joao

    Bateu o desespero.

    Os comunistas estão apelando. Só besta e idiota cai nessa conversa.

    Braide 19.

  15. carlos

    Reino Infantil? Há 20 anos atrás? Depois tem que ver em qual carro ele – o professor – vai desfilar , ou viagem no exterior vai mostrar depois das eleições.

  16. jose carlos silva

    Esse ” professor ” está à serviço de quem?

  17. CARLOS COSTA

    rapaz ta de sacanagem essa matéria. o cara era aluno. assim como o Duarte foi conduzido por chutar uma idosa. acho que vc blogueiro deveria levar mais a serio o seu trabalho vc tem um publico. então zele por ele. e não por noticias de 20 anos atrás. por favor filtre e coloque coisas atuais. mais de 20 anos vc pisou na bola total. não irei votar em nenhum dos dois. mais ai tbm ja apelou. e esse cidadão ai deve ta fazendo tratamento ate hoje psicológico pq ficou abalado. deve ta esse tempo todo sem dormir. so fica no quarto deitado doentinho. precisando ate da mamãe para acalentar ele. por favor me compre um bode e me de o troco de cabrito

  18. jose carlos barreto

    Não sou nenhum dos dois candidatos, acho que vc blogueiro ultrapassou o ridiculo. Pois a partir de hoje, esse blog está apagado da minha leitura diária. Absurdo, isso chama-se falta de assunto.

  19. MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU

    Podem falar o que quiserem. Não mudaremos o nosso voto.
    É Eduardo Braide e pronto.
    Por causa do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior que nós, os Moradores do Pote Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um no Turu, que não votaremos nunca mais em candidatos do atual governo estadual.
    Para se ter uma idéia, as nossas ruas nunca foram asfaltadas, esgoto correndo a céu aberto, mato, lixo, etc.
    Isso sem falar também nos atuais vereadores inoperantes.
    Se dependesse da nossa comunidade, trocaríamos 100% da Câmara de Vereadores. Tudo sanguessugas.
    A exemplo do 1° turno, o nosso candidato é EDUARDO BRAIDE para prefeito de São Luís.
    Podem falar o que quiserem nada fará com mudemos o nosso voto
    Ponto final.

  20. Larissa Costa

    Os comentários nesse blog deixados por pessoas extremamente imbecis só demonstra o perfil de eleitores que Eduardo Braide tem. Pedro narrou esse fato para mim, em particular, no ano de 2013, anterior à tudo isso. É tão difícil aceitar que um branco elitista comete racismo? A politicagem nesse país tornou as pessoas intolerantes, burras, ignorantes e, por fim, racistas. Nunca pensei que ia sentir nojo da população dessa cidade. A Ilha do Amor tornou-se Ilha da Intolerância.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários