Poder

Pesquisa mostra que Eduardo Braide continua na liderança na disputa eleitoral de São Luís

O Instituto Data M divulgou uma nova pesquisa onde aponta que o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), continua na liderança na disputa eleitoral da capital maranhense.

O levantamento foi contratado pela Rádio e TV Difusora do Maranhão LTDA, sob registro MA-09479/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiabilidade de 95%. Foram ouvidas 801 pessoas, entre os dias 29 e 30 de outubro.

No cenário estimulado, o Data M questionou “Se os candidatos para PREFEITO de São Luís fosses esses, em qual destes o sr. (a) votaria?”, 38% dos eleitores afirmaram que irão votar em Eduardo Braide.  Já 14,7%  afirmaram que no dia das eleições irão escolher o candidato do DEM, Neto Evangelista.

Os dados mostram ainda que Duarte Júnior (Republicanos) caiu de segundo para terceiro lugar ficando com 14,5% das intenções de votos.

O candidato do PCdoB, Rubens Júnior continua em 4º com 6,4%, seguido por Bira do Pindaré (PSB) com 2,7%, Jeisael Marx com 1,7%, Yglésio Moyses (PROS) com 1,2%, Silvio Antônio (PRTB) 1%, Hertz Dias (PSTU) o,1%. O prof. Franklin(PSOL) não pontuou.

Esse resultado levanta a hipótese de segundo turno nas eleições da capital.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários