Poder

Mesmo com Covid-19, Duarte Júnior abraçou idosos e crianças espalhando o vírus

O candidato a prefeito de São Luís e deputado estadual, Duarte Júnior (Republicanos), abraçou vários correlegionários e eleitores mesmo diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19).

O parlamentar testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) em 6 de novembro e desde então vinha fazendo campanha eleitoral pelas ruas da capital maranhense.

Entre os dias 6 e 11 desse mês, Duarte, sem usar a máscara, deu continuidade em sua agenda, realizando vários eventos políticos, como caminhadas, onde ele abraçava e beijava crianças e idosos.

O caso é grave. Pois o candidato colocou em risco a vida de muitas pessoas.

O resultado positivo do parlamentar veio à tona após o programa Ponto e Vírgula da TV Difusora divulgar o documento.

Segundo a Sociedade Paulista de Infectologia (SPI), uma pessoa com a Covid-19 pode infectar de 3 a 6 indivíduos. Em alguns casos, no entanto, o número de pessoas infectadas pode ser assustadoramente mais alto. O parlamentar infectado pode ter espalhado o vírus para incontáveis eleitores nos dias que andou sem máscaras pelas ruas, conforme as fotos acima e abaixo.

Em suas redes sociais, o candidato publicou na quinta-feira (12) um vídeo onde nega que tenha estado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para fazer o teste e afirmou que o documento divulgado seria falso.

No entanto, na tarde desta sexta-feira (13) a Secretaria de Saúde, por meio do Lacen, emitiu uma certidão desmentindo Duarte Júnior e confirmando que ele coletou material para fazer exame da Covid-19. O documento é assinado pelo diretor geral do Laboratório, Luiz Fernando Ramos Ferreira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários