Poder

Braide lidera pesquisa Padrão com 43,16 % em São Luís

O Instituto Padrão de Pesquisa de Opinião Pública, Consultoria e Assessoria em parceria com o Blog do Neto Ferreira divulgam nesta sexta-feira (13) pesquisa eleitoral registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral/MA, sob o nº MA-05238/2020, que aponta os percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de São Luís.

O levantamento aponta segundo turno e empate técnico entre os candidatos que vão disputar com Eduardo Braide (Pode) a chefia do Executivo Municipal.

Foram entrevistadas 800 pessoas entre os dias 12 e 13 de novembro. Essa pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,46% para mais ou para menos.

Na pesquisa de intenção de voto estimulada, quando são apresentados, ao entrevistado, opções de candidatos, Eduardo Braide (Pode) foi o mais citado com 37,50%, seguido por Neto (DEM), com 16,09% e Duarte (Republicanos) com 14,36%. Neto e Duarte estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3,46%.

Na pesquisa, Eduardo Braide (Pode) tem 43,16% dos votos válidos, contra 18,51% de Neto (DEM) e 16,52% de Duarte (Republicanos). Neto e Duarte estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3,46%.

De acordo com a legislação brasileira, votos válidos são todos aqueles registrados para um candidato na urna eletrônica, ou seja, brancos e nulos não contam. Na pesquisa, os indecisos também são excluídos.

Perfil do Entrevistado

Foram entrevistados 800 moradores das seguintes localidades: Zona Bequimão (Cantinho do Céu, Vinhais, Recanto dos Vinhais, Jardim Bela Vista, Planalto Vinhais, Residencial Pinheiros e Maranhão Novo); Zona Turu (Jardim Eldorado, Parque Vitória, Turu e Vila Luizão); Zona Tirirical (São Cristóvão, Forquilha, João de Deus e Tirirical);  Zona Coroadinho (Bom Jesus, Vila Conceição, Vila Embratel, Filipinho, Coroado e Vila Ivar Saldanha); Zona Cidade Operária (Cidade Olímpica, Vila Luizão, Vila Janaína, Santa Efigênia, Maiobinha e Vila Riod); Zona Cohab Anil (Cohab Anil); Cohatrac, Cruzeiro Anil e Planalto Anil); Zona Anjo da Guarda (Vila Isabel, Vila Mauro Fecury, Itaqui, Inhaúma e Bonfim); Zona Centro (Centro, Monte Castelo, Madre de Deus, Belira e Camboa) e Zona Beira-Mar (São Francisco, Cohafuma, Ponta do Farol, Calhau e Jaracaty).

Entre a população jovem entrevistada, de 16 anos a 20 anos, 2,2% são do sexo masculino e 5,5% são do sexo feminino. Entre 21 anos a 34 anos, 17% dos entrevistados são do sexo masculino e 17% são do sexo feminino. De 35 anos a 59 anos, 21,3% são do sexo masculino e 26,5% do sexo feminino. Entre os entrevistados com 60 anos ou mais, 6,6% dos entrevistados são do sexo masculino e 8,8% do sexo feminino. Os cálculos são baseados no número de eleitores de São Luís, conforme dados do TRE/MA.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários