Poder

Médico ataca enfermeiros em rede social; Coren repudia declarações

Na noite de segunda-feira (26), o médico maranhense, Kayke Paiva, usou sua conta no Instagram Story para xingar enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Vídeo obtido pelo Blog do Neto Ferreira mostra que o profissional da medicina usa palavras de baixo calão e discriminatórias quando se refere aos enfermeiros.

“Enfermeiro tem que se f**** lá a noite toda. Enfermeiro e técnico”, criticou Kayke Paiva.

Em outro trecho do vídeo, o médico afirma que o enfermeiro tem seu valor, assim como outras profissões, mas volta a desmerecer a classe da saúde e usar expressões difamatórias.

“Quer ser liso? Faz enfermagem” Ou então, usa ‘Xerecard, ou faz medicina”.

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) já tomou conhecimento do caso e se manifestou por meio de nota dizendo que repudia totalmente as declarações e ataques do médico.

“A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem à público manifestar seu total repúdio às declarações e ataques proferidos pelo médico Kayke Paiva em rede social, os Stories agridem e menosprezam a atuação do exercício dos profissionais de Enfermagem.

Reiteramos, também, que devido à pandemia situação que deixou em tamanha evidência a profissão de Enfermagem para o mundo devido a posição que esse profissional ocupa na linha de frente no combate à covid-19.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Médico ataca enfermeiros em rede social; Coren repudia declarações”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Mesquita

    Esse mundo tá se acabando mesmo. As pessoas perderam de vez o senso de civilidade.

  2. hawkvir

    O CRM poderia punir ele, já que é milionário, cassando do diploma!

  3. medico

    E ele ta errado? kkkkkkkkkkk

  4. Abner

    Poxa vida… sou médico e estou muito curioso em saber como este babava aí ganhou um milhão na medicina sendo que somente tem 26 anos?! Se ele fez especialização em nutrologia, acabou de se formar aos 26. Sendo assim como ele é milionário? Eu depois de 20 anos de profissão não cheguei nem perto do meu milhão! Ta ai algo que gostaria de saber.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários