Poder

Médico ataca enfermeiros em rede social; Coren repudia declarações

Na noite de segunda-feira (26), o médico maranhense, Kayke Paiva, usou sua conta no Instagram Story para xingar enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Vídeo obtido pelo Blog do Neto Ferreira mostra que o profissional da medicina usa palavras de baixo calão e discriminatórias quando se refere aos enfermeiros.

“Enfermeiro tem que se f**** lá a noite toda. Enfermeiro e técnico”, criticou Kayke Paiva.

Em outro trecho do vídeo, o médico afirma que o enfermeiro tem seu valor, assim como outras profissões, mas volta a desmerecer a classe da saúde e usar expressões difamatórias.

“Quer ser liso? Faz enfermagem” Ou então, usa ‘Xerecard, ou faz medicina”.

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) já tomou conhecimento do caso e se manifestou por meio de nota dizendo que repudia totalmente as declarações e ataques do médico.

“A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem à público manifestar seu total repúdio às declarações e ataques proferidos pelo médico Kayke Paiva em rede social, os Stories agridem e menosprezam a atuação do exercício dos profissionais de Enfermagem.

Reiteramos, também, que devido à pandemia situação que deixou em tamanha evidência a profissão de Enfermagem para o mundo devido a posição que esse profissional ocupa na linha de frente no combate à covid-19.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Médico ataca enfermeiros em rede social; Coren repudia declarações”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Mesquita

    Esse mundo tá se acabando mesmo. As pessoas perderam de vez o senso de civilidade.

  2. hawkvir

    O CRM poderia punir ele, já que é milionário, cassando do diploma!

  3. medico

    E ele ta errado? kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários