Poder

Data M aponta vitória de Zezildo em Santa Helena

O prefeito de Santa Helena Zezildo Almeida (PTB), candidato à reeleição, mantém o favoritismo e novamente aparece na frente em pesquisa de intenção de votos feita no município. Na estimulada Zezildo tem 43,2%, Lobato 24,4% e Jurandir 17%. Os números são da pesquisa feita pelo Instituto Data M nos dias 28 e 29 de setembro, sob o registro MA-09599/2020, contratada pela Rádio e TV Difusora.

O prefeito mantém favoritismo em todos os cenários. Para a pergunta “Se a eleição fosse hoje, em quem o sr. (a) votaria para prefeito em Santa Helena?”, na espontânea foi este o resultado: Zezildo 37,5%, Lobato 17,9%, Jurandir 8,9%, Natanael Pavão 0,9%, em nenhum candidato 1,2%, Não sabe/Não respondeu 33,6%.

Na estimulada, para a pergunta “Os candidatos a prefeito de Santa Helena são Jurandir, Lobato e Zezildo. Se a eleição fosse hoje, em qual deles o sr. (a) votaria?”, o resultado foi o seguinte: Zezildo 43,2%, Lobato 24,4%, Jurandir 17,0%.Nenhum deles 8,9%, Não sabe/Não respondeu 6,5%.

Já no item rejeição, o candidato Lobato (Cidadania) aparece na frente. Para a pergunta “De todos os candidatos, tem algum que o sr. (a) não votaria de jeito nenhum para prefeito de Santa Helena?”, foi este o resultado: Lobato 35,4%, Zezildo 27,7%, Jurandir 18,2%, Poderia votar em todos 3,9%, Não sabe/Não respondeu 14,9%.

PERCEPÇÃO DA VITÓRIA

Mais da metade dos entrevistados apontou ter a percepção da vitória do prefeito Zezildo Almeida nas urnas. Ao responder à pergunta “Na sua opinião, que candidato vai ganhar a eleição?”, o eleitor helenense apontou para este resultado: Zezildo 50,9%, Lobato 19,3%, Jurandir 9,2%, Não sabe/Não respondeu 20,5%.

A pesquisa Data M entrevistou 350 eleitores em Santa Helena, no Maranhão. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Data M aponta vitória de Zezildo em Santa Helena”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. natan

    Só quero ver se essa empresa de pesquisa não entregar os votos no dia da eleição, porque andando na cidade e nos povoados só dá Lobato.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários