Poder

Candidata é investigada por usar máquinas da Prefeitura de Lagoa Grande para captar votos

Candidata a prefeita de Lagoa Grande, Graciane Miranda, e o prefeito Francisco Silva Freitas.

A candidata a prefeita de Lagoa Grande, Graciane Miranda, está sendo investigada pelo Ministério Público Eleitoral por usar maquinários públicos do Município durante a campanha eleitoral.

Segundo informações colhidas pelo Blog do Neto Ferreira, foi enviada uma denúncia à Promotoria Eleitoral da 74ª Zona Eleitoral, após o declínio do Ministério Público Federal, que máquinas pesadas (patrol, pá carregadeira e trator) da Prefeitura de Lagoa Grande estão sendo usados para fins eleitorais, em especial a promoção da pré-candidata ao cargo, apoiada pelo grupo político do atual Prefeito, Francisco Silva Freitas.

Além disso, há relatos de que Graciane Miranda está visitando os povoados e oferecendo a utilização de maquinário municipal para uso particular aos possíveis eleitores como forma de captar votos.

Em razão dos fatos, a promotora eleitoral, Sandra Soares de Pontes, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) para apurar a gravidade das informações.

A representante do Parquet notificou ao Executivo de Lagoa Grande para que o prefeito se pronuncie e esclareça em 10 dias sobre o uso do maquinário nos povoados Lagoa das Antas, Lagoa do Arroz e Centro do Raimundo Galvão.

A candidata ao cargo também foi notificada para prestar esclarecimentos acerca do caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários