Poder

Prefeita é investigada por pagar transferências de títulos eleitorais em São João do Sóter

A prefeita de São João do Sóter, Joserlene Silva Bezerra de Araújo, mais conhecida como Josa, está sendo investigada por indícios de crime eleitoral.

Documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira mostra que a Promotoria Eleitoral da 6ª Zona publicou uma Portaria informando que instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para investigar pagamentos de “aporte financeiro” a funcionários públicos para transferência do domicílio eleitoral.

De acordo com o MPE, a Representação protocolada no órgão relata abuso de poder econômico e político, supostamente praticado pela prefeita de São João do Sóter e outros gestores municipais.

O Parquet encaminhou um ofício ao Cartório Eleitoral solicitando informações quanto a transferências de domicílio eleitoral para o Município, ocorridas no mês que antecedeu o fechamento do cadastro eleitoral, de servidores da rede pública municipal de educação daquela cidade, elencando, caso sejam confirmadas, a lista dessas ocorrências com nomes, endereços e quaisquer meios de contanto que constem dos cadastros da Justiça Eleitoral.

Joserlene foi notificada e tem um prazo de 5 dias para apresentar os seus esclarecimentos acerca dos fatos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários