Poder

Madeira escolhe como vice um representante da área Itaqui-Bacanga

As eleições para a Prefeitura de São Luís deste ano começam a ganhar alguns contornos de novidade. E um deles, sem dúvida, foi anunciado na noite desta quinta-feira, quando o pré-candidato José Carlos Madeira apresentou o Capitão Jeremias como o nome que vai compor a chapa majoritária do Solidariedade.

O fato chama a atenção por vários aspectos. Jeremias Freire Costa, ou simplesmente Capitão Jeremias, é um jovem militar do Corpo de Bombeiros do Maranhão. É um jovem de 30 anos que comanda atualmente o Colégio Militar 2 de Julho. Mas não é só isso. Ele é ligado à Igreja Assembleia de Deus, onde goza de muito prestígio e respeito no segmento evangélico.

O mais importante, porém, é que o Capitão Jeremias é um representante nato da área Itaqui-Bacanga, onde reside há muitos anos na Vila Embratel. Ou seja, pela primeira vez na história das eleições municipais o eixo Itaqui-Bacanga terá um morador integrando uma chapa majoritária nas eleições para a Prefeitura de São Luís.

Parece pouco, mas não é. A área Itaqui-Bacanga, uma das regiões mais populosas da capital maranhense, notabilizou-se ao longo dos anos por ser sempre lembrada em tempos de eleição. A cada novo pleito, os políticos elegem a região como prioridade. Mas só nas eleições. Depois esquecem.

A presença de um legítimo morador e agente social do Itaqui-Bacanga na chapa de Madeira acende uma nova esperança para um contingente populacional que, se bem organizado, decide uma eleição na capital maranhense. É aguardar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Madeira escolhe como vice um representante da área Itaqui-Bacanga”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Valmir Abreu

    Quem não conhece a história da politica, não estar preparado para Gerir uma capital do Porte de São Luís.
    Que o capitão Jeremis preenche os requisitos para ser candidato a Vice-prefeito nessa ou em qualquer chapa, isso todos há de concordar. O que não posso aceitar é a afirmação leviana de que: “pela primeira vez na história das eleições municipais o eixo Itaqui-Bacanga terá um morador integrando uma chapa majoritária nas eleições para a Prefeitura de São Luís.”
    Até os CUPINS, sabem que em 2008 o então candidato a Prefeito de São Luís, Raimundo Cutrim (DEM-25) disputou o pleito daquele ano e teve como companheiro de chapa o líder comunitário da Área Itaqui-Bacanga SEBASTIÃO SANTOS.

    Valmir Abreu

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários