Poder

Ibope aponta liderança de Eduardo Braide na corrida eleitoral de São Luís

Candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos),

O candidato do Podemos, Eduardo Braide, está liderança na corrida eleitoral de São Luís, segundo aponta a pesquisa Ibope, que foi divulgada pela TV Mirante durante o jornal Bom Dia Mirante desta segunda-feira (21).

Na sondagem, fora, ouvidas 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01425/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

O levantamento mostra que Braide surge em um cenário de primeiro turno com 43%, seguido por Duarte Júnior com 14%. Aparece na terceira colocação o candidato democrata, Neto Evangelista, com 10%.

Na quarta colocação, está Bira do Pindaré, com 5%. Em seguida, está o candidato do PV, Adriano Sarney, com 4%.Carlos Madeira (SD), Jeisael Marx (Rede) e Rubens Júnior (PCdoB) aparecem com 2% das intenções de votos. Franklin Douglas (PSOL) e Dr. Yglésio (PROS) com 1% cada encerram a pesquisa.

8% dos eleitores afirmaram que votariam branco ou nulo. Outros 8% não souberam responder.

O Ibope simulou dois cenários do segundo turno. Na primeira simulação, Eduardo Braide aparece com 63% das intenções de votos contra 25% de Duarte Júnior.

No segundo cenário, o candidato do Podemos aparece com 61% contra 24% de Neto Evangelista, do DEM.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários