Poder

Alex Almeida lidera pesquisa eleitoral em Lago Verde

Se as eleições municipais fossem hoje, o pré-candidato Alex Almeida já seria eleito prefeito do município maranhense de Lago Verde, é o que mostra a pesquisa realizada pelo Instituto Qualitativa. Do total de entrevistados, 36% disseram que votariam em Alex, que lidera as intenções de votos a apenas 3 meses das eleições.

Já a pré-candidata Érica Revil possui a maior rejeição no município. Mais de 16% dos entrevistados disseram que não votam nela. Nesse quesito, ela está isolada na primeira colocação. Essa rejeição se configura como reflexo do mandato do seu esposo Luis Revil, que segundo a população do município, não fez uma boa gestão. De acordo com a pesquisa, ele possui uma rejeição de 25%.

Na contramão está Alex Almeida, que possui rejeição menor do que a pré-candidata Érica. Alex é filho do ex prefeito Raimundo Almeida, que aparece com apenas 20% de rejeição, menor que a de Luis Revil. Outro ponto positivo para Alex é o seu vice na chapa, que é filho do ex prefeito Chico Coco, que segundo a pesquisa foi o melhor prefeito da história de Lago Verde, sendo positivamente citado por 24,5% dos entrevistados.

Ainda segundo intenções de voto, o terceiro colocado nas pesquisas é o Oliveira, que aparece com 12,5%, e o quarto colocado é Chico Pilino, com apenas 4,5%. Já o quinto e último colocado é o pré-candidato Laércio, com apenas 1,75% das intenções de votos. Ele é representante do atual prefeito de Lago Verde, que possui o elevado número de 92% de desaprovação na cidade.

Todos esses resultados são da pesquisa estimulada, quando o entrevistador oferece ao eleitor a relação com os nomes dos pré-candidatos. Foram ouvidos 400 eleitores do município, com idade mínima de 16 anos, de todos os níveis de escolaridade e pertencentes a todas as classes sociais e econômicas. Essa pesquisa do Instituto Qualitativa, que foi realizada nos dias 28 e 29 de julho, está registrada com o número 00721/2020 no TRE-MA e teve como contratante o Sistema de Comunicação Lago Verde LTDA/Televisão Lago Verde.
Outro cenário

De acordo com os bastidores da política local, um outro cenário das eleições no município caminha para uma união entre Érica Revil e Laércio, que buscam assim uma forma de desbancar Alex Almeida.

No entanto, mesmo com essa possível união, Alex Almeida continua na liderança. É que também na pesquisa realizada pelo Instituto Qualitativa foi colocada essa união entre Érica e Laércio, que revelou que ainda assim Alex Almeida é líder nas pesquisas, aumentando, inclusive, a diferença, chegando a 37,5% das intenções de votos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários