Supermercado da rede Assaí fica lotado durante inauguração em São Luís
O lockdown não tem surtido o efeito esperado na capital maranhense, principalmente quando se fala das regiões periféricas da cidade.
Um exemplo de desrespeito ao decreto estadual ocorreu na manhã desta quinta-feira (07).
A rede de supermercados Assaí inaugurou uma loja no bairro do São Cristóvão e no evento centenas de pessoas se aglomeraram no local.
No vídeo abaixo, é possível ver filas quilométricas que se formaram durante toda a manhã.
O que demonstra que os moradores de São Luís simplesmente estão ignorando todas as recomendações sanitárias de combate ao Coronavírus.
A rede Assaí Atacadista emitiu nota e afirmou que optou por manter a data de abertura da sua primeira loja para oferecer uma nova opção aos moradores durante o lockdown.
Disse ainda que para evitar a aglomeração não comunicou com antecedência a data de inauguração e adorou um rigoroso controle de acesso à unidade, além de uma série de medidas de prevenção contra a Covid-19.
Leia abaixo:
“A rede Assaí Atacadista informa que optou por manter a data de abertura de sua primeira loja em São Luís para oferecer uma nova opção de compra aos moradores da capital maranhense nesse período de lockdown.
Com o objetivo de evitar aglomerações e garantir que os clientes contassem com um ambiente seguro para se abastecerem, a rede não comunicou com antecedência a data de abertura da loja em nenhuma mídia e adotou um rigoroso controle de acesso à unidade, além de uma série de outras medidas de prevenção ao novo coronavírus, como uso de EPIs por todos os colaboradores, reforço na higienização de carrinhos de compras e demais pontos de contato, sinalização da distância recomendada entre clientes em toda a loja, uso parcial do estacionamento e instalação de pia na área externa da unidade para que todos possam higienizar as mãos antes de iniciar as compras.
Reforçando seu compromisso com a saúde de clientes e colaboradores, o Assaí está seguindo rigorosamente os decretos municipais e estaduais que dispõem sobre medidas de prevenção à Covid-19, assim como as orientações dos órgãos de saúde, e conta com a colaboração da população no combate ao vírus.”
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
07/05/2020 às 15:25
o Mateus e do mesmo jeiTo. e ninguém diz nada. já sei faltou o patrocínio chegar ai tbm. para esquecer do assai tbm. ou no mínimo fazer vista grossa
07/05/2020 às 17:09
engraçado as lojas do Mateus estão assim todos os dias ninguém fala nada tomara que Assaí não acabe igual ao carone, maciel etc.. francamente
07/05/2020 às 17:12
Em primeiro lugar o endereço de se supermercado é av. Guajajaras São Bernardo.Eu moro bem próximo mais não fui muita gente…muita aglomeração.
07/05/2020 às 20:00
O problema meu caro, é que existe um jogo de oportunismo na situação, se você for a qualquer dia num desses Supermercados Mateus, por exemplo eles estão tirando o couro da gente com faca velha, ou seja, tudo é muito caro, a população está sem saída, ou compra, ou compra, e o empresario do mesmo não está nem ai para os clientes, clientes esses que estão fazendo crescer a cada dia a rede Mateus, enchendo a cada instante os diversos cofres,uma vergonha, as pessoas fazendo fila pra enricar seu Mateus , e dai quando chega outro concorrente , a tendencia é esta lotar mesmo, e ai está o perigo de sermos todos contaminados, conclusão moramos numa capital onde o apenas uma rede de supermercado canta de galo, vergonha, está mesmo na de termos opções melhores
07/05/2020 às 20:44
Eu vou pra onde quiser, Flavio Dino não manda em mim.