Poder

Dino: ‘o governante já não consegue demitir seus ministros’

Para o governador do Maranhão, Flávio Dino, já não há dúvida que o País enfrenta uma “crise de governabilidade”. Para ele, uma das evidências do problema é a contestação aberta entre as posições defendidas por Jair Bolsonaro para lidar com o coronavírus que são contrariadas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com apoio de outros ministros expressivos como Sérgio Moro e Paulo Guedes.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de outras autoridades médicas, Mandea tem defendido a adoção do maior isolamento possível para deter o avanço do coronavírus e recebeu apoio maciço dos governadores e prefeitos. Bolsonaro, ao contrário, ficou praticamente sozinho na defesa do relaxamento da quarentena. E mesmo contrariado pela linha adotada por seu subordinado Mandetta sabe que seria um desastre político demiti-lo nessa situação.

“Mais um grande sinal de crise de governabilidade: o governante já não consegue demitir seus próprios ministros. Não os coordena, não os suporta, mas não tem força para fazer substituições. Passada a crise sanitária, Brasil vai ter que encontrar saída para a crise instucional”, afirma Flávio Dino.

Do BR Político


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Dino: ‘o governante já não consegue demitir seus ministros’”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Sincero

    SERA Q ESSE GOVERNADOR NAO TEM UM FDP DO LADO DELE P ACONSELHAR ELE A DEIXAR DE TA FALANDO MERDA EM INTERNET …A DEIXAR O PRESIDENTE DE MAO E PROCURAR SE PREOCUPAR É COM A SAUDE DO MARANHAO…..ESSE RAPAZ QUER OQ ….PQ N TEM A MINIMA CHANCE DE SER PRESIDENTE….TA É SE QUEUMANDO FEIO….ATE DE LADRAO JA FOU CHAMADO PELO PRESIDENTE…

  2. jonas

    É mesmo! E Vc sua anta consegue demitir algum secretario seu? Por exemplo o lá da SEAP, incompetente todo, sem falar na roubalheira. E Ai vai dizer o que?

  3. Anaildo

    Pior é ser eleito e não fazer diferenca para o estado que aumenta a cada dia seus piores índices de IDH.

  4. Anaildo

    O Maranhão vive um abandono total, as classes políticos apenas representa sanguessugas insaciáveis pelo dinheiro público…..

  5. Carlos Alberto

    Fica posando de bom, tu nuncas chegarás ao cargo de presidente, o teu esporte favorito é criticar o presidente no Twitter, quando não tiver mais dinheiro para pagar os salários dos servidores públicos em dia pedirá ajuda ao Bolsonaro.

  6. hawkvir

    Tentar primeiro governar o maranhão para depois dá pitaco no país !

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários