Poder

Dino diz que isolamento vertical só se Bolsonoro quiser campos de concentração para idosos

Em sua conta no Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino, criticou o isolamento vertical proposto Jair Bolsonaro para combater o novo coronavírus (Covid-19) e diz que não se surpreende se o presidente esteja pensando em campos de concentração para idosos e pessoas frágeis durante a medida.

O isolamento vertical difere do social porque o foco está apenas no grupo de risco, que seriam os idosos e pessoas com problemas respiratórios ou outras doenças graves.

Segundo Dino, a medida é uma invenção e que não se surpreeende se Bolsonaro esteja pensando em colocar idosos e pessoas mais frágeis em campos de concentração para que o isolamento dê certo.

“‘Isolamento vertical” é uma invenção inexequível no Brasil. Basta conhecer a nossa realidade habitacional. Nem a classe média consegue. A não ser que Bolsonaro esteja pensando em colocar idosos e pessoas mais frágeis em campos de concentração. Não me surpreenderia. Como o “isolamento vertical” é impossível de ser executado, NO MOMENTO temos somente duas posições: 1) medidas preventivas baseadas na prudência e nas orientações dos profissionais de saúde; 2) liberar geral e assumir o risco da morte de milhares de pessoas em nome da “economia””.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Dino diz que isolamento vertical só se Bolsonoro quiser campos de concentração para idosos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anaildo

    Paga os médicos para que os maranhenses não venham a morrer por causa do coronavirus.

  2. Francisca

    Esse presidente e um louco ,vai morrer tanta gente por causa de fini ouvindo esse louco

  3. Douglas venutos dos santos

    Quero saber se já está liberado a entrada dos ônibus no Maranhão??

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários