Poder

Aprovados em concurso denunciam contratações ilegais na Prefeitura da Raposa

Aprovados no concurso público para profissionais da Educação realizado pela Prefeitura da Raposa denunciam que a Secretaria Municipal de Educação está contratando ilegalmente terceirizados para os cargos ofertados no certame.

Segundo a denúncia, o concurso foi homologado em fevereiro do ano passado com vigência de dois anos. No entanto, a gestão de Talita Laci não convocou os aprovados mesmo surgindo vagas nos setores da Educação municipal e está contratando professores para os cargos.

“A Semed da Raposa está selecionando professores para contratos ilegalmente , já que tem concurso vigente. Está acontecendo só pela manhã [as contratações], ouvi vários relatos”, disse uma das aprovadas no concurso.

Ainda de acordo com os relatos, para contratar os terceirizados a Prefeitura não divulgou edital e nem convocação oficial. “Não houve edital, nem nada oficial, exatamente por que estão agindo na surdina. E, inclusive fiquei sabendo que já contrataram em novembro do ano passado e ninguém ficou sequer sabendo”, afirmou outro denunciante.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Aprovados em concurso denunciam contratações ilegais na Prefeitura da Raposa”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anaildo

    Bom dia!!!! Neto Ferreira, gostaria muito que você também fizesse uma matéria da prefeitura de Pedro do Rosário, pois bem sabemos que o portal de transparência da cidade esconde a lista dos servidores públicos, em razão disso a população em geral fica impossibilitada de acompanhar os trabalhos de seus servidores, bem como de constatar as contratações ilegais, uma vez que existem pessoas aprovadas em concurso público esperando anciosas pelas nomeações.

  2. José Moraes

    Anaildo, a diferença é que no certame de Pedro do Rosário o prefeito já empossou todos os aprovados. E sabemos que não realizou contratação alguma,tendo em vista que ainda não foram chamados os excedentes. A contratação só será feita pela gestão após o cadastro de reserva serem nomeados e tomarem posse. Não confunda gestão responsável com as inresponsáveis que por Pedro do Rosário já passaram. Dê a informação correta. E menos pirotecnia!
    Quanto ao portal da transparência é válido que não está disponível para a população. Mas desse assunto não tenho a resposta. Cabe a gestão esclarecer!

  3. reinaldo antunes

    Raposa e o Faroeste do Maranhao, estou sabendo que o Benilson que foi assassinado lah foi por briga politica envolvendo parentes da prefeita Talita Lacy sendo que o mesmo que morreu ja tinha “supostamente” tentado assassinar a prefeita alguns anos atras

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários