Poder

CGU aponta superfaturamento de R$ 1 milhão no transporte escolar rural de Anapurus

Auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou superfaturamento na locação de veículos para o transporte escolar rural de Anapurus durante o biênio 2017/2018.

O Blog do Neto Ferreira teve acesso ao relatório onde mostra que o serviço foi executado pela empresa J. dos Santos A. Silva-ME, que recebeu R$ 2,2 milhões por disponibilizar 11 veículos para o transporte entre o período citado acima.

No entanto, a locadora não disponibilizou veículos próprios e sublocou de terceiros os automóveis.

De acordo com o documento, a participação da empresa na execução dos serviços de transporte escolar, limitou-se à realização de apenas duas operações: fornecimento de notas fiscais e repasses de valores para os proprietários dos veículos subcontratados.

Os valores repassados serviram de subsídio para o cálculo do superfaturamento no serviço de locação de veículos para uso no transporte escolar rural de Anapurus. Nesse cálculo, também foram considerados os valores repassados pela contratada J. dos Santos A. Silva ME aos oito proprietários de veículos subcontratados nos exercícios de 2017 e de 2018.

“Assim sendo, considerando-se a situação supracitada, procedeu-se ao cálculo do superfaturamento em cada exercício, por meio da subtração dos valores transferidos pela Prefeitura à contratada dos montantes repassados aos proprietários dos veículos sublocados”, explicou a CGU.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários