Poder

Trizidela do Vale fica na 8ª posição no índice de efetividade da Gestão Municipal

A Prefeitura de Trizidela do Vale ficou na 8ª posição no ranking de gestão mais efetiva do Maranhão, segundo o Índice de Efetividade da Gestão Municipal, IEGM, referente o ano de 2018.

O município atingiu a marca dos 61,31%, subindo para a categoria B, ficando atrás apenas da capital do Estado, São Luis, São José de Ribamar, Imperatriz, Cantanhede, Bacuri, Coroatá, Grajaú.

Com esse resultado o município supera também todos os municípios que integram a Região do Médio Mearim e Central ficando no 1⁰ lugar. A validação das informações fornecidas para compor o IEGM foi realizada por meio de auditores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

O cálculo do IEGM avalia a efetividade dos gastos municipais e analisa as políticas públicas dos gestores em sete áreas: Educação, Saúde, Planejamento, Fiscal, Meio Ambiente e Governança em Tecnologia da Informação, além do Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Fred Maia comemorou a avaliação positiva de Trizidela do Vale e parabenizou sua equipe pela conquista. “Parabenizo todos os secretários e auxiliares que compõe a gestão municipal por esta boa avaliação nesse índice de gestão. A cada ano vamos melhorar ainda mais esse índice, afinal estamos em um ritmo acelerado”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários