Poder

Polícia deflagra Operação Forseti e desarticula bando comandado por detento

A Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico do Maranhão (Senarc) deflagrou a “Operação Forseti” para combater o tráfico de drogas na Região Metropolitana de São Luís. Logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), 11 pessoas foram presas em diversos bairros de São Luís e São José de Ribamar, sendo sete mulheres. O objetivo é cumprir 12 mandados de prisão e de busca e apreensão.

Pelas informações do superintendente Breno Galdino, a missão policial nesta operação consiste em desarticular um grupo criminoso que tem como líder um detento que o controla. Todos os presos na operação foram levados para a sede da Senarc para os procedimentos legais para na sequência determinar quem segue para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

“Em alguns casos acontece desse jeito, o traficante é preso, mas o crime continua, então iniciamos a investigação e neste caso foram quatro meses de levantamentos que serviram para identificar as ramificações”, disse Breno Galdino.

Segundo a polícia, a concentração da operação foi no bairro do João Paulo. O detento líder do grupo criminoso está na penitenciária há anos, mas seguia comandando ações criminosas em alguns bairros da cidade. A mãe deste líder foi uma das conduzidas pela polícia à Senarc para prestar depoimento.

Os nomes dos alvos da ação policial ainda não foram divulgados.

Sobre o nome da operação, Forseti é o deus nórdico da justiça, considerado o responsável pelas decisões de quem venceria as batalhas entre os deuses de Asgard (reino dos deuses nórdicos).

Do G1,MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Polícia deflagra Operação Forseti e desarticula bando comandado por detento”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anaildo

    Eu não acredito que detento articula alguma coisa e nem que faça, revólveres, sogras e outras coisinhas mais, vai parar dentro dos presídios levado por visitantes…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários