Poder

Prefeito Eudes Sampaio abre a 8º Conferência Municipal de Saúde em Ribamar

Num clima caloroso, a Prefeitura de São José de Ribamar realizou na manhã desta quinta-feira (25) a 8º Conferência Municipal de Saúde. O evento, que acontece há cada dois anos, reuniu profissionais da saúde para a discussão de temas relevantes relativos ao atendimento à população, bem como as ferramentas, tecnologias e políticas públicas relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A solenidade de abertura foi prestigiada pelo prefeito Eudes Sampaio, que na oportunidade parabenizou os profissionais da área pela competência e dedicação. Ele lembrou ainda dos investimentos que vêm sendo realizados pela gestão municipal para garantir a manutenção da excelência no atendimento prestado à população.

“Por lei, o município é obrigado a investir 15% da receita na saúde, mas estamos investindo 26%, 11% a mais do que a obrigação. E estamos aplicando esses recursos, que representam aproximadamente R$ 20 milhões ao ano na saúde porque não podíamos deixar que em um município de mais de 200 mil habitantes a saúde ficasse em segundo plano”, garantiu Sampaio.

Participaram ainda da solenidade os vereadores Manoel do Nascimento, Professor Cristiano, Professor Sales e Marlene Monroe, além do Secretário Municipal de Saúde, Tiago Fernandes, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Adriana Mota, o Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde, Edivaldo Baiano e, representando o Governo do Estado, o secretário Extraordinário de Políticas Públicas,  Marcos Pachêco.

“Estou muito satisfeito por participar desta conferência, mas estou mais contente ainda por ver uma coisa que não vi em nenhum outro município: o prefeito participando diretamente. Isso pode parecer uma coisa simples, mas é uma demonstração de compromisso do gestor com a qualidade dos serviços de saúde que estão sendo oferecidos à população”, comentou Marcos Pachêco.

A conferência

Durante dois dias, os debates e palestras seguirão divididos em vários temas, entre eles, a PEC 55, que prevê o congelamento de gastos em saúde para os próximos 20 anos, além da análise do atendimento de saúde e especialidades oferecidas através das unidades básicas de saúde de São José de Ribamar.

De acordo com a enfermeira do Centro de Especialidade e Diagnóstico (CED), Ana Cláudia Filgueiras, a Conferência é mais do que uma oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo feito na saúde. É também um momento para que seja aberto o espaço para avaliação a partir do principal beneficiados com as políticas, o usuário dos serviços. “A conferência é muito importante para o desenvolvimento do município e também para nós profissionais, porque além de abranger os profissionais do município, são convidas pessoas da população que é quem vai mostrar os pontos onde sentem mais deficiência e assim nós poderemos garantir um melhor acesso deles a saúde”, ressaltou.

Para o Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde, Edivaldo Baiano a realização da conferência coloca em xeque toda uma discussão democrática que é feita em torno da saúde, buscando assim cada vez mais melhorar os índices da saúde populacional. “A importância da conferência é que ela é uma discussão democrática. É o fórum do cidadão para discutir as políticas de saúde”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito Eudes Sampaio abre a 8º Conferência Municipal de Saúde em Ribamar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo Espedito

    E a PRECARIZAÇÃO da educação e da saúde no nosso Maranhão, hein?
    E a educação e saúde como a deixou o PT, as ESCOLAS MÉDIAS e básicas de todas as classes do Brasil.
    Disso não se fala nunca.

    Eis cá a Lavagem-Cerebral do petismo. Veja:

    PT vive de clichês publicitários elaborados por marqueteiros. Nada espontâneo. Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou o: “Fiat Touro®: Brutalmente Lindo”).
    Não tem nada a ver com um Projeto de Nação. Eis:

    0.
    “Coração Valente©” [breguice].
    1.
    Pátria Educadora© [Huá, huá, huá].
    2
    “A Copa das Copas®”
    3.
“Fica Querida®”
    
4.
“Impeachment Sem Crime é Golpe ©”
    5.
“Foi Golpe®”
    6.
    “Fora Temer®”

    7.
    “Ocupa Tudo©”
    8.
    “Lula Livre®”

    9.
    “eleição sem Lula é fraude®” [kuá!, kuá!, kuá!].

    10.
“O Brasil Feliz de Novo ©”
    11.
“Lula é Haddad Haddad é Lula®”
    12.
“Ele não®”.
    13.“Haddad agora é verde-amarelo©” [rsrsrs].
    14.”Luz para todos®” (kkkkk).
    15.“controle dos médios”
    (Desejo profundo do petismo)
    ——
    Mais um recente clichezaço publicitário do PETISMO (Religião) e, também, do PT, — estilo “SKOL© a Cerveja que desce RedondO”.
    Ei-lo:
    16.
    “Ninguém Larga a Mão de Ninguém®”.
    17.
    “Skol®: A Cerveja que desce RedondO”.

    ______
    É o tal de “me engana que eu compro”.

    O Petismo vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
    PT© é vigarista. PT é Ersatz.
    É exatamente igualzinho a “SKOL®: A Cerveja que desce RedondO”.
    Me engana que eu compro: produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos.
    PT!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários