Poder

Espetáculo maranhense se apresentará em São Paulo

No dia 5, a Oficina de Interpretação SLZ irão apresentar a Avant Première do espetáculo High School Musical no Teatro da Trupe Parabolandos, em São Paulo. A equipe, que é integrada por atores, diretores e técnico embarcarão na próxima segunda-feira (31), para a capital paulista.

O Musical da Disney que marcou gerações na TV – com as peripécias dos personagens Troy Bolton, Gabriela Montez, os irmãos Sharpay e Ryan Evans, Taylor Mcessie e Chad Danforth – HSM será encenado pela primeira vez no Brasil, justamente pela Oficina SLZ, em parceria com o grupo paulista Trupe Parabolandos.

Adaptado e roteirizado pela produtora teatral Carol Marcondes, o musical foi todo preparado na capital maranhense pela Oficina de Interpretação São Luís, com produção executiva e Lêda Lima e direção de Tatá Pacheco.

“É um dos maiores sucessos da Disney em todos os tempos, tanto na versão de palco quanto no cinema. E ser a primeira capital a encenar High School Musical no Brasil é uma conquista para São Luís”, disse a produtora Lêda Lima, da OI-SLZ.

Para o espetáculo foram selecionados cerca de 40 atores, todos maranhenses, alguns com vasta experiência no teatro musical. A parte paulista da temporada contará com a participação de 20 atores, entre protagonistas e coristas (assamble).

Fomento à arte

Montada em 2015 pela produtora Lêda Lima, a Oficina de Interpretação SLZ forma alunos para o teatro, cinema, TV e musicais, e já tem no currículo a produção de dois filmes – Glamour: glória e tragédia e Bullying: aconteceu comigo, ambos de autoria do jornalista maranhense Marco Aurélio D’Eça.

“Sentíamos esta carência de treinamento, produção e montagem de espetáculos fora do circuito acadêmico. E resolvemos apostar na OI-SLZ; Já vamos para a quarta temporada de produções independentes”, revela Lêda.

Para 2019, a companhia já negocia os direitos de adaptação do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que será transformado em musical.

“Já estamos trabalhando na adaptação de toda a história para o teatro; é uma emoção poder viajar neste universo infanto-juvenil”, revela Marco D’Eça, que ficará responsável também por este roteiro.

O espetáculo High School Musical será encenado em São Luís a partir do dia 7 de fevereiro, com estréia no Teatro Artur Azevedo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários