Poder

Unidades de Saúde de Monção estão funcionando em casas alugadas, diz auditoria

As Unidades Básicas Saúde da Família de Castelo e Trizidela, localizadas na zona rural de Monção estão funcionando em casas alugadas em precário estado, constatou o Departamento Nacional de Auditoria do Denasus.

Os auditores fiscalizaram as unidades de saúde no mês de setembro de 2017 e identificaram uma série de irregularidades.

Segundo do relatório, obtido pelo Blog do Neto Ferreira, foi verificado que os postos de saúde estão funcionando em edificações pequenas, não apropriadas, com espaços disponíveis que não proporcionam nenhum conforto à equipe e aos pacientes.

A Prefeitura de Monção foi qualificado para receber recursos do Programa de Requalificação de UBS para construção/ampliação das citadas unidades de saúde, mas as obras estão inacabadas. A equipe de auditores flagrou uma família de desabrigados morando na edificação da UBSF de Trizidela. No local, havia uma placa “VENDE-SE GASOLINA”.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu recursos para construção/ampliação da Unidade Básica Saúde da Família de Barradas localizada na zona rural, que também está com as obras inacabadas, A unidade estava funcionando na ocasião da auditoria na Unidade Básica de Saúde Mata Boi que é uma micro área.

Nas UBSF de Barradas, Castelo e Trizidela não foi identificado placa da obra, de forma a evidenciar o início e previsão do término.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários