Poder

São Luís ganha sua primeira Praça do Reggae no Centro Histórico

Considerada a Jamaica Brasileira, a capital São Luís ganhou a sua primeira Praça do Reggae. Trata-se de logradouro público, localizado na Praia Grande, Centro Histórico, onde também está localizado o Museu do Reggae, inaugurado pelo governador Flávio Dino (PC do B) no início deste ano.

A criação da primeira Praça do Reggae de São Luís, através da alteração da denominação do logradouro, é resultado de projeto de lei, de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), aprovado recentemente pela Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, o reggae é gênero musical e cultural que possui importante relevância na sociedade maranhense.

O gênero musical e cultural, além de englobar uma ampla cadeia produtiva de geração de emprego e renda, funciona como forte atrativo turístico, que soma-se as belezas naturais e acervo histórico da capital maranhense.

“O objetivo da proposta é valorizar o Reggae, não apenas como ritmo musical, mas também como um dos principais ícones de nossa cultura. No último dia 11 de maio, comemorou-se o Dia Nacional do Reggae e a aprovação deste projeto, destinando um espaço público nomeado de Praça do Reggae, representa uma homenagem à raça negra que deu origem a este movimento artístico-cultural e musical; além de homenagear todos os artistas e demais pessoas que tem envolvimento direto ou indireto com o tema. Também contribui para incentivar à cultura e turismo de nossa cidade”, afirmou Raimundo Penha.

O diretor do Museu do Reggae, Ademar Danilo, aprovou a iniciativa do vereador. “O nome do Reggae em um logradouro público é um reconhecimento do poder público a um elemento cultural contemporâneo de nossa cidade. Um dos ritmos favoritos do ludovicense, o Reggae é uma musica que é veículo de paz e transmite mensagens de igualdade. O Reggae tem impacto positivo no Turismo em São Luís . Assim, a localização da praça é adequada, no coração turístico da cidade”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “São Luís ganha sua primeira Praça do Reggae no Centro Histórico”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Marcinho

    Esse vereadorzinho deve achar que esta prestando algum serviço à cidade com esse projeto de bosta, devia procurar o que fazer e, pelo menos tentar, ajudar quem precisa e que não são poucos. Vagabundo dançando reggae e outras musicas inúteis ja tem de sobra nessa cidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários