Poder

Questionário do Data M revela que Flávio Dino teme enfrentar via alternativa no segundo turno

do Blog Carlinhos

Uma fonte do blog nos encaminhou um questionário que seria da próxima pesquisa encomendada pelo governador ao instituto Data M. Como de praxe, o questionário contém todos os nomes dos pré-candidatos no cenário estimulado de primeiro turno.

Mas o que chamou atenção foi o cenário de confronto direto, que simula um possível segundo turno. Neste quesito, os únicos candidatos a serem confrontados são Roseana e Flávio Dino, excluindo Maura Jorge, Eduardo Braide e Roberto Rocha do confronto direto com o governador.

A tática foi milimetricamente pensada. Para os comunistas, Flávio Dino não teme um confronto com Roseana. A rejeição da ex-governadora seria o principal trunfo dos governistas na disputa.

Trunfo esse que deixa de existir em hipótese de Flávio Dino ter que enfrentar Maura Jorge, Eduardo Braide ou Roberto Rocha. Como a pesquisa tende a ser divulgada, os comunistas acharam por bem ocultar essa análise do eleitor, retirando os demais opositores do confronto direto, tentando com isso, evitar uma migração imediata para uma via alternativa.

Mais que Roseana, Flávio Dino teme a força de uma alternativa à polarização, sem rejeição e com trabalho a mostrar. Porém é algo além da sua vontade e mesmo tentando esconder, terá que conviver com essa realidade.

Simples assim…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários