Em total desrespeito, BPRV dá baculejo e trata como bandido vereador de São Luís
O vereador de São Luís, Edson Gaguinho (PHS), passou por um constrangimento, extremamente desnecessário, promovido por homens do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), que tem a função de executar o Policiamento Ostensivo de Trânsito em determinadas vias do Estado.
Em visita ao bairro da Janaína, periferia da capital, o parlamentar foi abordado e, durante ação, apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Ambos os documentos estão regularmente em dias.
Não satisfeito, os militares da BPRV mandaram o vereador sair do carro e o constrangeram aplicando ‘baculejo’, como se o mesmo fosse bandido. Na ocasião, Gaguinho gravou através de celular (vejo vídeo abaixo) o carro sendo revistado e externou sua indignificação. “Isso aqui é o governo Flávio Dino viu gente, isso aqui é o governo Flávio Dino, abordando cidadão de bem nas vias nos bairros. Agora eu queria que o governo Flávio Dino botasse policialmente para vigiar a marginalidade que ta tomando de conta, as facções criminosas ta tomando de conta da nossa cidade”.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
03/04/2018 às 18:43
Não vejo nada de errado em ser revistado. “Quem vê ‘carro’, não vê coração” . Só pq ele é vereador, não pode ser revistado? Se a polícia pudesse advinhar qual o carro é de bandido ou não, era mais fácil.
03/04/2018 às 22:05
No vídeo simplesmente os policiais estão fazendo uma vistoria no veículo. Agora porque ele é vereador não pode?
No cidadão comum pode e é legal.
Vereador quem não deve não teme.
03/04/2018 às 22:57
Esse vereador deveria ter vergonha de postar estas mediocridades e deveria saber que por ser político já está na linha de fogo da polícia e da população por não cumprir o que promete e fazer o que não deveria. Quem não deve não teme.
Parabéns à polícia pela brilhante atuação. Queria eu que todas as blitz que eu passasse com meu carro fosse bem revistado, quem sabe minha vida ou família não seria salva…
Ele é a favor de quem não age de forma correta… por isso falou desta forma.
Toma… kkkk
03/04/2018 às 23:43
Se bem que, sendo político, ele poderia até ser um cidadão de bem, mas que é difícil é. Parabéns por revistar os bandidos da política também, BPRV.
04/04/2018 às 06:57
Ou é falta de assuntos, ou o blogueiro está com matéria patrocinada… esse fulano vereador é melhor que os outros cidadãos que pagam impostos?
Palmas para o governo Dino, nesse quesito.
04/04/2018 às 10:14
O vereador não é melhor do que ninguém. Repito: a aplicação do famoso “baculejo” feita em pessoas que demonstram possuir algo escondido pelo corpo é tratamento dado a bandidos ou suspeitos.
04/04/2018 às 07:47
Meu caro jornalista, o sr. Esta querendo fazer polemica em um procedimento rotineiro e legal da policia militar, nao estou dizendo q e o caso desse vereador citado nesta reportagem mas qntos politicos e ate pastores nao transportam armas e drogas p o crime organizado! Entao o servico da policia e este no qual sua reportagem tendenciosa esta mostrando qrendo colocar a sociedade contra a policia! O crime nao tem rosto, nem classe social nem cargo, entao so se consegue combater o crime assim revistando e abordando de maneira legal seja cidadao ou bandido pois o policial nao tem bola de cristal p saber quem e!
04/04/2018 às 10:11
Eu concordo que o procedimento da polícia é fazer a revista no carro. No entanto, o vereador relatou ter sido agredido, inclusive, recebido baculejo, pratica essa feita geralmente em pessoas que demonstram possuir algo escondido pelo corpo.
04/04/2018 às 10:17
Nao gosto do governo comunista, porem concordo em ter essas revistas? Onde diz que carro de vereador nao pode ser revistado? Esse vereador estaria com a razao se os guardas estivessem agindo rigido lhe afrontando, mas no video nao aparece isso. Vereador e se seu carro tivesse sido roubado? Nao serviria essa parada.
Queria saber é como comprar uma hilux com salario de vereador… Mas isso é com MPF.
04/04/2018 às 10:44
Meu caro jornalista o medico opera, o professor essina, o pedreiro constroi e o policia revista esse tal de baculejo q vc fala! Ser revistado nao e desmerito ou afirnar q o revistado e criminoso e sim um procedimento da profissao q citei acima. E o sr. So deve ter cuidado em noticiar esses fatos pois nao vi agressao no cidadao somente uma revista normal e outra p isso existe o exame de corpo e delito por usso so acho q se deve ter cuidado em acusar os pms de agressao sem prova pois nao vi no vedeo e o vereador ou qualquer pesssoa q fizer uma acusacao dessa sem prova vai responder na justica.
04/04/2018 às 12:38
Não tem nenhuma anormalidade com o procedimento, ninguém deve se negar ser revistado. Esse vereador quer aparecer, o problema é que é da pior maneira.
04/04/2018 às 18:50
Tanto o vereador quanto o blogueiro, já tiveram seus 15 minutos de fama, já podem voltar aos seus anonimatoa.