Poder

Prefeitura de Zé Doca recupera estradas vicinais

Logo que assumiu o município em janeiro de 2017, a prefeita Josinha Cunha juntamente com o deputado Josimar Maranhãozinho visitaram a região e constataram a triste realidade que enfrentava o homem do campo.

As estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais.

Na  “Região da Mata” mais de 10 mil pessoas viveram no isolamento, situação que piorava ainda mais no período chuvoso.  Esse drama do homem do campo perdurou por décadas, tendo se agravado na gestão passada.

Uma das situações mais críticas era o acesso à região da Nova Conquista. Povoados como; Igarapé Grande, Paraíso do Sobral, Quinto Braço, Gavião entre outros vivenciaram esse drama durante muito tempo. A prefeitura acabou com esse sofrimento e só nessa região recuperou mais de 90 quilômetros de estradas do trecho que liga Zé Doca a Nova Conquista beneficiando várias comunidades rurais. Mais de 32 pontes foram feitas para garantir o livre tráfego de quem percorre o interior do município.

Uma das obras mais celebradas foi no “Baixão do Itamar” onde um rio passava pela estrada. Um grande trabalho de aterro foi realizado e hoje o que era um sonho distante da população foi finalmente realizado. “Por aqui só se trafegava a pé ou nadando, eu havia dito que iria resolver o problema, não foi fácil, mas com empenho e a ajuda do deputado Josimar Maranhãozinho conseguimos acabar com o sofrimento de muitas famílias, aqui temos novas pontes e um grande aterro”, comemorou a prefeita Josinha.

O deputado estadual Josimar Maranhãozinho vem contribuindo de forma significativa com a atual administração de Zé Doca. Esse trabalho de recuperação de vicinais teve a sua importante parcela de contribuição e segundo a prefeita, os trabalhos em beneficio do homem do campo devem se intensificar após o período de chuvas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários