Poder

Câmara de São Luís retorna as atividades legislativas

A Câmara Municipal de São Luís retomou suas atividades ontem em um verdadeiro clima de “paz e amor”. O discurso adotado na reabertura dos trabalhos foi o da união entre os Poderes. Prova disso foi que a discussão sobre a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2021 ficou em segundo plano muito por conta da impressão de harmonia envolvendo o presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PR),tanto com o governo do estado, quanto com a Prefeitura de São Luís, passando pela Assembleia no futuro, interferir ou não no clima de “paz e amor” no parlamento caso surjam postulantes à presidência. Hoje, além de Astro, pelo menos outros quatro vereadores têm
seus nomes ventilados na eleição: Osmar Filho (PDT), Chico Carvalho (PSL), Ricardo Diniz (PCdoB) e Honorato Fernandes (PT).

Neste momento, Astro de Ogum segue com todo o favoritismo para ser eleito pela terceira vez como o presidente da Câmara Municipal. Até aí,tudo bem, já que Astro conseguiu harmonizar o parlamento. Mais do que conseguir o apoio interno, ele demonstra ser capaz de conseguir apoio externo para seguir no poder e pôr em prática algumas ações neste restante de mandato.

“Temos algumas prioridades, a exemplo da implantação do Plano Diretor de São Luís de forma definitiva, que será priorizado nesse primeiro semestre. Cumpriremos também o que foi determinado em acordo com a Promotoria de Interesses Difusos e Coletivos, com o recadastramento dos servidores e implantação do Portal da Transparência”.

Peça-chave

Os discursos da solenidade de reabertura dos trabalhos da Casa podem ser considerados indícios do prestígio do presidente, que ainda não decidiu se irá novamente concorrer à reeleição da Mesa Diretora. Nos bastidores, Astro de Ogum é considerado “uma peça muito importante nesse tabuleiro” de disputa interna.

O problema nesse cenário é a vontade de Astro, que garante não ter pretensão de concorrer a mais um novo mandato para presidente, apesar de todo apoio que possui tanto dentro, quanto fora do Parlamento. Em entrevista ao jornal O Imparcial, em julho do ano passado, o presidente da Câmara já sinalizava sair da disputa pela Mesa Diretora.

“Eu sempre pautei minha vida com conjunturas. Primeiro, vou olhar como estão as coisas porque a gente tem outras coisas para frente. Eu não gosto de me perpetuar em poder. Acho que perpetuação de poder é a maior burrice que pode ter. Isso aqui é transitório. Eu olho muito por esse aspecto”, revelou Astro à época à reportagem. Mas a opinião dos outros Poderes sinaliza pela continuidade de Astro.“Renovamos o compromisso com esta Casa e com o presidente Astro de Ogum, que tem sido um interlocutor frequente e,também, a rearmação desse conjunto de obras importantes que o governo do Maranhão realiza em São Luís, em uma parceria com a prefeitura, que secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do governo, Márcio Jerry, que representou o governador Flávio Dino.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), ratificou o compromisso da sua gestão com os ludovicenses. Ele também agradeceu o apoio da Câmara Municipal na aprovação de pleitos que só têm a beneficiar a população da capital.

“Continuaremos com muito trabalho. Passamos o ano anterior com muitas dificuldades na economia nacional e, sem dúvida alguma, refletindo nos governos e nas prefeituras.Mas, graças a Deus, nós estamos conseguindo atravessar essa crise com muita tranquilidade e levando as ações para a cidade de São Luís”, assinalou Edivaldo Holanda Júnior.

 

O Imparcial


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Câmara de São Luís retorna as atividades legislativas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ricardo

    Dando inicio aos trabalhos com força total, continuem assim

  2. Bruno

    Que bom que os trabalhos retornaram, agora vão poder atender as solicitações da população.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários