Poder

Aluno morre após sofrer acidente em carro ‘pau de arara’, em Montes Altos

Um estudante identificado como Adriel Oliveira Lima, de 13 anos, morreu, na terça-feira (31), após sofrer na semana passada um acidente quando ia para a escola em um caminhão pau de arara, em Montes Altos.

Segundo informações, o aluno bateu com a cabeça em um ferro da boleia do carro durante uma colisão com outro veículo.

Adriel não teve ferimentos expostos, mas ficou com a testa bastante inchada e foi levado para um hospital em Imperatriz, onde ficou em coma por vários dias. Ontem, ele morreu, O motorista desistiu de prestar os serviços.

Apesar do acidente que vitimou o garoto, estudantes da zona rural continuam sendo transportados no meio de transporte. O motorista Silvano Bandeira de Sousa diz que não adianta reclamar.“Não tem como reclamar porque se reclamar não vai dar jeito. Eu não posso falar nada porque eu trabalho para a prefeitura. Eu não posso nem lhe contar”, revelou.

A secretária de Educação de Montes Claros, Jeane Dias Barros, afirma que a prefeitura não tem dinheiro para investir no transporte escolar. “A gente pretende fazer uma mudança gradual. À medida que haja possibilidade e, isso é uma das principais metas do município, a gente vai trabalhar as estradas para que os ônibus possam transitar e a gente está analisando a possibilidade de financiamento dos ônibus”.

A promotora de Justiça, Paloma Ribeiro Gonçalves, diz que o Ministério Público já instaurou um procedimento para investigar o transporte de alunos afirma que a prefeitura tem a obrigação de prestar um serviço de qualidade. “Porque na verdade está sendo paga uma empresa para prestar esse serviço e, com certeza, os termos do contrato são para se prestar um serviço de forma satisfatória, um serviço de qualidade. A prefeitura não pode contratar um serviço de má qualidade”, finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários