Poder

Polícia Militar sem comando no Maranhão

Policias militares que participaram da operação do dia 03, em uma casa de jogos que fica no Centro de São Luís.

Policias militares que participaram da operação do dia 03, em uma casa de jogos que fica no Centro de São Luís.

Policiais promoveram ato de vandalismo do qual ganhou repercussão nacional com quebra de caça-níqueis, e nenhuma providência foi tomada pelo Comando Geral da Polícia Militar. Há informações, inclusive, que os mesmos ganharam até “promoção”: foram transferidos para a Companhia de Guarda do Palácio dos Leões.

Segundo apurou o blog, militares saem de suas atribuições para cometer operações ilegais, sem conhecimento do comando de operações da capital. Enquanto o comando se esforça para mostrar à sociedade que treina seus homens para um serviço sério e de qualidade, oficiais jogam contra a instituição.

Esse tipo de ação policial – acabar com caça-níqueis ou casa de jogos – cabe à Polícia Civil a investigação e aplicação da lei, mas este desequilíbrio entre as instituições tirou a ordem das coisas. Militares agindo de forma barbara com clientes de casas de jogos, que não podem ser punidos por frequentarem tal estabelecimento.

A última atuação aconteceu ontem (03) em uma casa de jogos no Centro de São Luís, com atos de selvageria, vandalismo, agressão moral, abusos de autoridade, lesões corporais a empregados e frequentadores. A ação supostamente seria coordenada pelo Tenente coronel Cristiano e o capitão Alan Dias.

Vídeo obtido pelo Blog mostra (veja abaixo) que esse é o segundo estabelecimento que polícias militares promovem quebra-quebra.

O comandante da Polícia Militar, coronel Pereira, precisa esclarecer o motivo pelo qual militares da guarda do Palácio dos Leões estão agindo fora de suas competências, principalmente, mais uma vez quebrando casa de jogos, o que deveria ser apenas apreendido.

Com a palavra o coronel Pereira…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Polícia Militar sem comando no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fernando

    Blog sem credibilidade…
    VENDIDO.
    Parabéns a ação dos policias…
    E o senhor seu ferreira… blogueiro de Mérida VENDIDO.. . Até onde acha que vai vendendo sua alma pra esses filhos da puta seu verme… pensa que você é o que?
    Cuidado… pare de proferir mentiras.

  2. Roberto

    Procure é estudar e depois ganhar dinheiro digno cidadão ,pegar dinheiro de dono de bingo para veicular matéria mentirosa e sem conteúdo ,quem te pagou?
    Lismar”Pireco”
    Manoel “Galeto”
    Wilson “Gordo”
    Dalmir “4×4”
    Esse tipo de ação policial é de competência também da PM,tendo em vista que a Polícia Civil está engessada, realmente a POLÍCIA MILITAR está fazendo tudo que pode para tentar diminuir a violência do Maranhão ,aqui em São Luís combater essa modalidade criminosa é importantíssimo,pois ela patrocina outros crimes ,lavagem de dinheiro,homicídios,latrocínio,tráfico de drogas e armas e etc.
    A POLÍCIA MILITAR ESTÁ DE PARABÉNS,infelizmente a Polícia Civil finge que nada existe em sua circuncisão ,se o 6 DP fosse combater esse tipo de crime,a polícia militar (CHOQUE)não precisaria ir no mesmo local de bingo 2 vezes consecutivas,pois é área da 6 delegacia de polícia do Maranhão ,se o 1 DP combatesse esses tipo de crime ,a polícia militar (CPGD) não iria nesse tipo de operação ,mas a polícia militar pode e deve agir nesses casos,PARABÉNS AOS POLICIAIS DO CHOQUE E CPGD ,que sem duvidas estão fazendo um excelente trabalho ,e quantas vezes for ,e precisar irá combater sem temer nada nem ninguém.
    Vergonha é a SEIC,DCCO,SPCC,SAISP,GRt,que só fazem alguma coisa se o cartel autorizar.
    Ei o dono do bingo é amigo do seu pai né Neto.

  3. netoferreira

    Ao leito quero dizer que antes de veiculado a matéria foi procurado a assessoria de imprensa do Comando da Polícia Militar no intuito de ouvir a versão da própria para que esclareça tais citações. O que a matéria abordou amigo foi basicamente o que a própria Mirante também abordou em matéria no mês passado: a ação policial em quebrar máquinas ou estabelecimentos de jogos, de azar ou não.

    O que foi relatado na matéria foi simplesmente isso. Não existe defesa sobre ilicitude cometida, até mesmo por que casa de jogos de azar tem que ser fechada sim, mas não depredada. Compreende?

    E outro ponto levantando na matéria é o fato de a guarda que é responsável pelo patrulhamento dos órgãos, TJ, Palácio, pode muito bem sair de seu posto, apenas para dá suporte como reforço a ação originada por outro patrulhamento.

    No entanto, é visível que varias ações tem participação do mesmo patrulhamento que deveria está cuidando dos órgãos, com segurança ostensiva.

  4. Roberto

    VOCÊ pode publicar o meu comentário…ou tem algo de errado com ele?

  5. Roberto

    Policiais promoveram ato de vandalismo do qual ganhou repercussão nacional com quebra de caça-níqueis, e nenhuma providência foi tomada pelo Comando Geral da Polícia Militar. Há informações, inclusive, que os mesmos ganharam até “promoção”: foram transferidos para a Companhia de Guarda do Palácio dos Leões.

    Onde vc tirou isso ?
    Vc publica coisas sem nexo.

    Faz o seguinte publique que esses criminosos donos de bingos estão de matando ,inclusive um deles(PIRECO) está baleado na UDI,vítima de arma de fogo ,em um posto de gasolina no qual é proprietário,sendo filho de pescador…dinheiro ilícito não foi né ?
    Procure veicular coisas que te darão credibilidade amigo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários